Data: 23/11/2022
Objetivo
Indústria, inovação e infraestrutura
Ajude a BESTCAR a desenvolver uma relação mais colaborativa para gerar inovações
O processo de inovação teve, por muito tempo, a premissa de que os conhecimentos deveriam ser protegidos e limitados às fronteiras da empresa para se transformarem em vantagem competitiva. Porém, ao adotar um sistema fechado de inovação, algumas empresas acabavam perdendo oportunidades de negócios por deixar de acessar uma grande variedade de conhecimentos e competências externos à organização.
Levando em consideração as empresas do ramo automotivo, é interessante notar, por exemplo, que apesar de ser um segmento que sempre evoluiu rapidamente em termos de tecnologia, lançando veículos mais potentes, com design diferenciado e tecnologias integradas, o setor automobilístico também precisa inovar com novos produtos e serviços que se alinhem às necessidades atuais dos clientes.
Em uma pesquisa feita pela Deloitte, em 2018, com 4 mil compradores de veículos, foi perguntado se eles achavam “eficiente e satisfatório” a atual experiência de compra. Como resultado, apenas 17 disseram que estavam, o que representa 0,4% da amostra. O restante respondeu que estava insatisfeito com o modelo de varejo automotivo tradicional. Isso, porque o modo de compartilhamento de veículos, serviços como Uber e até mesmo os carros elétricos estão mudando o comportamento dos consumidores.
Nesse sentido, responda como a BEST CAR poderá criar relações mais colaborativas para a inovação com:
a) Clientes
b) Universidades
Inovação aos clientes. 1- Sistema online e finalização suporte de entrega presencial. Catálogo sob encomenda de modelos não-tradicionais. Sistema de captura do modelo diferente. Questões em relação ao modelo que as pessoas gostariam. Justificativa do modelo citado acima. Relato de insatisfação dos clientes a venda de carros tradicionais. Portanto, passará a aprimorar e realizar o desejo dos clientes. Consequências positivas: Destaque de satisfação nível elevado. Prestatividade/ Indicação.
2- Inovação universidade. Sistema de inclusão ao compartilhamento. Ações: Banners. Informações no site da universidade. Campanhas de stands na universidade para instigar o público sob a Best Car. Dinâmicas e promoções aos alunos.
Inovação de Clientes: A Best Car poderá desenvolver um aplicativo em que os seus clientes possam dar sugestões e compartilhar suas experiências sobre os automóveis, assim a empresa poderá constatar a opinião dos indivíduos e possibilitar a melhoria de acordo com os relatos. O consumidor conseguirá realizar uma busca personalizada dos carros disponíveis e os lançamentos futuros do mercado separados no aplicativo de maneira organizada por potência, modelo de carro e marca .
Inovação universidade: a Best Car poderia realizar parcerias com as universidades no intuito de desenvolver juntamente com os estudantes e professores novas tecnologias, para lançar automóveis condizentes com o mercado atual e futurístico, procurando sempre inovar o design e o sistema operacional dos novos veículos.
a) Em relação com clientes, a Bestcar pode realizar um levantamento para identificar quais clientes tem interesse em participar de um grupo de inovação/ideias para o melhoria do varejo automotivo, e como incentivo para a participação deste grupo oferecer algum tipo de bonificação pecuniária em uma futura troca de um carro. b) Quanto as universidades, fazer parcerias com IES em projetos de pesquisa com alunos de marketing ou engenharia mecânica, por exemplo.
Clientes: realizar pesquisas abertas através de aplicativo, de modo que os clientes possam participar mais ativamente do processo de inovação; e proporcionar o respectivo feedback quanto a sua participação. Universidades: captação de estagiários/bolsistas para pesquisa nas áreas de interesse onde se deseja inovar.
Clientes: A BestCar poderia investir em um site de acesso a clientes e futuros clientes, onde haja uma aba de pesquisa e/ou um formulario podendo ter a visão do publico sobre as expectativas criadas em relação a empresa, fazendo com que possam sempre buscar satisfazer os desejos e inovações que foram sugeridas pelo publico alvo, tornando-a uma empresa de primeira escolha por estar sempre atendo a ouvir e a melhorar para atender as necessidades de todos os indivíduos. Alem de ter a opinião daqueles que ja adquiram um veiculo, que irão trazer para a empresa sua real experiencia com o carro, abrindo possibilidades de melhora em pontos que não agradaram aqueles que ja fazem o uso. ———————————————————————————————————————— Universidades: A BestCar poderia investir nas universidade com parcerias de projeto/pesquisa com estudantes dos cursos condizentes, como por exemplo engenharia/design/arquitetura/programação, a fim de que, juntamente com os estudantes possam sempre buscar por atualizações. No qual favoreceriam os universitários a explorarem o seu conhecimento e fixarem na prática o que eles vem estudando no decorrer dos anos e para a empresa, possibilitaria sempre obter inovações, tanto na tecnologia quanto na estética, trazendo veículos que acompanhem o crescimento e desenvolvimento da atualidade, tendo sempre o melhor a oferecer aos clientes, andando no mesmo ritmo das novas invenções e novidades de mercado com o apoio da visão jovem e do futuro dos estudantes.
Inovação de Clientes: A best car poderia desenvolver um sistema totalmente online, aonde clientes entrariam em seu site e selecionariam as opções que desejam ter em seus futuros carros, entrega do veiculo podendo ser retirada no local ou até mesmo levado por algum funcionário até o comprador, em questão de suporte ao cliente em uma das guias do site poderia ter todo os feedbacks dos clientes e também duvidas, tudo de forma organizada, para que assim a empresa tenha uma opinião dos clientes e até mesmo sugestão de melhoria. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Inovação universidade: A best Car poderia realizar parcerias com as universidades para desenvolver novas ideias, desde parte de marketing, administração, engenharia mecânica. Afim de melhorar a empresa e abrir novos horizontes para os alunos.
Inovação de clientes: A best car poderá desenvolver um aplicativo, ou até mesmo um sistema on-line, onde os clientes poderiam dar sugestões e até mesmo compartilhar informações sobre os automóveis. Conforme dado o feedback e sugestões dos clientes, a empresa consegue acessar o app ou sistema e verificar o que os clientes falaram sobre. Além de que os clientes que já possuem veículos pela empresa, os novos clientes também poderão ter acesso! • Inovação universidade: a best car poderia entrar em contato com universidades para fazermos uma parceria juntos, para adquirir novas ideias, e projetos juntos, vários cursos como engenharia, mecânica, marketing, administração e vários outros. Teria um retorno significativo para a empresa, e também para os estudantes da universidade.
Clientes: A Best Car poderia desenvolver algo em que os clientes pudessem dar suas opiniões e sugestões sobre os carros que já existem no mercado e melhoria para os próximos. Dessa forma a empresa conseguiria atender às demandas do público e melhorar cada vez mais. Essa estratégia poderia ser feita por meio de pesquisas online, uma forma fácil, simples e rápida. Isso mostraria que a empresa está preocupada em satisfazer o público e sempre buscando evoluir. Universidades: Uma maneira de criar relações mais colaborativas para a inovação com as universidades seria convidando pessoas que ainda estão na graduação para fazer parte do time da Best Car. Esses universitários iriam trazer outras visões e estratégias para o negócio, levando novas ideias para a marca e gerando experiências para quem ainda está em formação. Uma alternativa que iria agregar muito para ambos os lados.
Parceria com clientes: A BESTCAR poderia personalizar um site online ou um aplicativo para criar uma relação mais próxima com seus clientes e futuros clientes, de forma que seja possível, navegar pelas novidades da empresa, sobre futuros lançamentos e melhorias, além de os clientes poderem dar um feedback sobre os produtos para que outras pessoas interessadas tirem suas dúvidas. Além disso, seria interessante realizar uma aba para sugestões, na qual os clientes possam conceder ideias, críticas e demonstrarem suas vontades sobre novos produtos. ---------------------------------------------------------------------------------- Parceria com as universidades: A empresa poderia realizar parceria com a universidade em forma de projeto de pesquisa para alunos de diversos cursos, a fim de desenvolver suas habilidades em áreas de marketing, design, produção e principalmente inovação, deixando esses alunos preparados para o mercado de trabalho no futuro.
A) Clientes: A BestCar pode criar um aplicativo ou até mesmo um site em que seus consumidores preencham um formulário ou uma pesquisa para ter uma visão sobre o que o público acha sobre os atuais produtos e suas expectativas para os próximos a vir, assim, a empresa se torna uma primeira escolha para seus clientes, uma vez que essa estará a ouvir as sugestões do seu público alvo. B) Universidades: A Bestcar pode desenvolver um projeto com estudantes da área condizente com suas atividades, como as engenharias, a fim de criar uma única oportunidade de trabalho para os estudantes, fazendo com que esses tenham uma vivência diferente de outros projetos e também a busca por novas atualizações.
A) Clientes: Para maior satisfação dos consumidores, a BESTCAR poderia criar uma plataforma de interação, ou um site, com um sistema aberto recebendo opiniões, reclamações e sugestões para que os veículos possam ser melhorados de acordo com o feedback de seus clientes. B) Universidades: A empresa poderia se aliar as universidades e obter com elas a atualização sobre novas tecnologias e ferramentas por meio do desenvolvimento de pesquisas e projetos, facilitando assim a inovação.
Clientes: A BESTCAR poderia criar um app para que seus consumidores coloquem suas opiniões sobre os veículos, assim a empresa consegue receber e analisar o que pode ser melhorado. Universidades: a BESTCAR poderia entrar em contato com as universidades e fazer acordos para desenvolverem novas ideias, junto com alunos de marketing, por exemplo.
- Relações colaborativas com clientes: fazer pesquisa para entender as necessidades desses clientes e assim, criar carros mais adequados. Por exemplo, o que limita (ou limitaria) a compra de um carro: o valor, como fazer para ficar mais barato (tecnologias para diminuir consumo de combustível ou mesmo o valor do carro), o que a família do século 21 precisa em termos de espaço, etc. Relações colaborativas com universidades: abrir vagas de estágio remunerado para estudantes da área de inovação e estimular a interação Universidade-empresa, reforçando um laço que já deveria existir: o de tirar a ciência das quatro paredes da academia e lançar no mercado essas ideias e soluções que realmente impactem a vida das pessoas.
Clientes: A BESTCAR poderia criar um app para que seus consumidores fiquem mais próximos da empresa, nesse app a empresa poderia fazer algumas perguntas onde os consumidores poderiam opinar sobre os veículos Universidades: a BESTCAR poderia entrar em contato com as universidades e fazer reuniões onde os alunos poderiam colocar algumas sugestões de melhoria.
A BEST CAR, deve criar algumas relações colaborativas com os seus clientes, e em parceiras com as universidades, mantendo o seu foco na integração de seus projetos e compartilhando todas as suas novas inovações com os seus parceiros. Qual a relação entre a Best - Car e os clientes? Clientes: são os principais responsáveis pelo processo de inovação aberta, com esse projeto a chance de fracassar é mínima, em relação aos novos produtos disponibilizado no mercado. A relação entre a Best Car e o cliente, deve ser a mais amigável o possível, o cliente tem o direito de opinar, e interagir com a empresa, de forma que esses produtos, esteja cada vez mais atualizados de forma eficiente. Os clientes devem sair satisfeitos com os produtos adquiridos e com a empresa prestadora de serviços. O que ocorre com as Universidades? Universidades: Como sabemos as universidades não tem recursos e profissionais para as suas devidas áreas de capacitação. Principalmente para trabalhos em laboratórios e pesquisas científicas. As universidades tem o objetivo de facilitar aos alunos, o acesso a essas informações, sobre as novas tecnologias avancadas, ferramentas e mercados. A Best - Car , por sua vez tem o papel de convidar esses alunos e professores, a participar de novos projetos, e conseguir juntar idéias sobre os novos projetos em seu mercado.
Sabendo que a BEST CAR deseja expandir o seu acesso a fontes de conhecimento externas de empresa e que seus consumidores demonstram comportamentos cada vez mais diferenciados, a empresa poderá criar relações mais colaborativas para a inovação com: a) Clientes: são uma fonte extremamente pertinente para os processos de inovação aberta, pois reduzem significativamente a chance de fracasso no lançamento de novos produtos. No caso da BEST CAR, a empresa poderá criar uma plataforma, na qual seus usuários podem compartilhar suas ideias e expectativas com relação aos veículos, tornando o consumidor mais ativo no processo de cocriação de novos produtos e serviços. Será por meio da interação com potenciais clientes que a BEST CAR poderá inovar seus produtos e desenvolvê-los com mais eficiência. b) Universidades: nem sempre as organizações têm recursos e profissionais capacitados especificamente para trabalhar com pesquisas científicas e P&D. Por isso, o acesso ? s universidades pode ser um excelente caminho para acessar informações mais aprofundadas sobre novas tecnologias, mercados e ferramentas. No caso da BEST CAR, seria interessante firmar parcerias para aperfeiçoar as tecnologias necessárias para o lançamento de carros elétricos, que são a principal tendência de inovação no setor automobilístico. A empresa poderá buscar conhecimento junto aos ICTs, convidando alunos e professores a participar da cocriação de novos produtos, com o objetivo de atrair ideias de especialistas em áreas relacionadas a automóveis. Além disso, a BEST CAR poderá adquirir patentes pertencentes a universidades quando a empresa precisar de alguma tecnologia que não tenha sua disposição.
a) Clientes: criação de um site e versão aplicativo para IOS e Android onde o cliente no momento do cadastro preencha a uma pesquisa rápida sobre qual tipo de carro procura, assim sua busca será otimizada e focada naquilo desejado. Além disso, a fim de criar um sistema e empresa mais humanizado, trazendo o cliente para mais perto, terá disponível no site e no aplicativo a opção de dias e horários mensais para marcar uma visita à fábrica onde ocorre a montagem dos carros, com um guia funcionário explicando e mostrando o processo de montagem, de tintura, test drive, teste hidráulico e assim por diante, tirando dúvidas dos clientes e permitindo uma experiência integrativa única. Ainda, no site/aplicativo teria a disponibilidade de contato com um consultor para auxiliar àqueles clientes que desejam personalizar seu novo carro, dando ideias, ouvindo os desejos e assim possibilitando a escolha de um carro totalmente único suprindo as necessidades do comprador. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- B) Universidade: com o advento da internet, mídias e redes sociais a indústria automobilística precisa se adequar às novas demandas da sociedade digital. Nesse quesito, a BEST CAR deve procurar as empresas júniors das universidades, e aquelas que não tem, os alunos interessados, para juntos desenvolverem um site e aplicativo simples, comunicativo, e funcional que transmita a imagem da empresa e proporcione ao cliente uma experiência satisfatória. Para isso, o trabalho conjunto de alunos de Engenharia de Software, de Sistemas, Publicidade e Propaganda, Marketing, Design, Psicologia -para ajudar a compreender os desejos dos compradores, e de que maneira as propagandas atingem de melhor maneira àqueles que a assistem- e ainda de Cinema para o desenvolvimeto de propagandas seja para televisão como para redes sociais.
Inovação de clientes: A empresa Best Car podera desenvolver meios digitais seja sites ou ate mesmo aplicativos onde o cliente e consumidor poderão ter acesso para visulizar os modelos de veiculos, detalhes sobre o mesmo e futuros lançamentos ate mesmo comentar melhorias possibilitando uma busca personalizada. Assim os clientes poderão expandir o site/app para amigos e familiares e ter uma grande porpoção de pessoas visualizando e adquirindo.
Universidades - Poderiam fazer parcerias, ou ate mesmo estagios com os estudantes de marketing, engenharia mecanica e outros. Ate mesmo elaborar palestras nessas universidades juntos com os alunos dos cursos citados abordando o assunto. Com isso a Best Car fornecia oportunidades e novas ideias.
a)Clientes: pensando no mundo que vivemos nos dias atuais, o sistema de utilização online é um meio de grandes possibilidades para uma proposta aos clientes, pensando nisso a elaboração de marketing seria um aplicativo que estivesse disponível para todos os sistemas de celulares, oferendo aos clientes todos os automóveis que estão a venda, com descrições, fotos, ilustrações... fazendo com que o cliente se sinta como se estivesse dentro daquele carro que tem desejo de comprar, com possibilidades de escolhas. um aplicativo que não só oferecesse entendimento, mas também entretenimentos, que despertasse a ele o desejo de ir até uma loja física. Também colocar dentro desse aplicativo um jogo criativo, onde ele pudesse entrar dentro do carro, olhar cada detalhe, entendendo o que ele deseja buscar para um carro dos seus sonhos. Universidade: Pensando no universitário, deve se buscar algo que iria beneficiar não só a empresa, mas a universidade como um todo, sendo assim a ideia de transformar essa empresa com nomes de alunos, nos quais irão ajudar não só a trazer mais clientes como também criar novas possibilidades de automóveis, em que muitos desses alunos são o futura da nova geração. Buscar então trazer esses alunos para a empresa, fazer com que participem de etapas de processamento, ofertando então estágio supervisionados, ensinando a eles cada processo. levar as universidades exposições de carros, fazendo despertar a vontade, criatividade e sonhos. fazer com que esses alunos divulguem nas redes sociais, ideias de carros com novas ideologias nas quais universitários tenham acesso e possam realizar a vontade de um carro próprio.
Inovação de Clientes: A Best Car poderá criar uma plataforma, na qual seus usuários podem compartilhar suas ideias e expectativas com relação aos veículos, tornando o consumidor mais ativo no processo de cocriação de novos produtos e serviços.
INOVAÇAO AOS CLIENTES: Em tempos atuais vivenciamos e prezamos pelo conforto de casa, então pensando nisso a elaboração seria um aplicativo comparando um carro com o outro, entre custo de manutenção e seguro aliado a um crédito diferenciado, aplicativo para de customização também seria algo que prenderia a atenção. INOVAÇAO AS UNIVERSIDADES: criar facilidades de financiamento, com menores taxas. Linha de crédito para depois de formado, aonde o próprio carro será a garantia para o pagamento…
Cliente: Sistema de carros adaptado para diferentes situações e diferentes tipo de pessoas, onde seria selecionado um carro adequado conforme a necessidade do consumidor. Da mesma forma, um sistema on-line para que os clientes possa dar seus feedbacks e olhar os já existem para aproximar o contato entre empresa e clientes Universidade: Site em que aproximara estudantes por localidade e oferece aluguel para melhor locomoção dos estudantes. Também, a BestCar poderia entrar em contato com universidade - em cursos da área - para obter novas ideias de inovações.
a) Clientes: A Best Car poderia desenvolver um aplicativo ou ate mesmo fazer alguns eventos híbridos pois assim, o cliente pode estar no conforto do seu sofá acompanhando e podendo expor suas opiniões e sugestões sobre os carros que já existem no mercado e melhoria para os próximos. b)Universidades: A Best car poderia investir nas universidade com parcerias de projeto/pesquisa com estudantes dos cursos condizentes dessa area automobilistaca assim a empresas e universidades juntam seus conhecimentos e recursos a fim de desenvolver novas tecnologias.
a) A empresa deve se preocupar ao máximo em proporcionar ao cliente a melhor estratégia de vivência possível. É necessário que a empresa crie meio de explorar as realidades diversas do cliente. Desenvolver a necessidade de escolher seu produto, mostrando todos os diferenciais existentes nele. Plataformas para que o cliente esteja envolvido no projeto de criação, acompanhar sua montagem, número de série, escolher peças X, a cor do veículo são capazes de estimular o sentimento único de pertencer ao veículo, sua exclusividade, ser o dono de algo que você ajudou a construir. Outra saída é fortalecer o nome da marca, fazer com que possuir o item seja um privilégio. O pós venda também é essencial, a relação cliente - fornecedor deve ultrapassar esse momento, a prontidão para eventuais dúvidas, apoio, ideias é essencial. b) Cabe a universidade estimular os acadêmicos a manter a constante pesquisa, ser a extensão, o berço de ideias. A universidade é o local onde podemos interligar várias áreas de pesquisa. A mecânica de entender o projeto estruturalmente, a administração de viabilizar essa produção e entender se ela é viável economicamente. O marketing afim de concretizar a grandiosidade da ideia. A psicologia para entender a mente do cliente. Além disso, é essencial que existam projetos de extensão para um desenvolvimento social constante favorecendo o conhecimento, estimulando responsabilidade social e soluções inovadoras.
a) Clientes: A BestCar poderia criar algumas técnicas de captação opiniões e sugestões sobre os automóveis, de maneira prática e simples, facilitando a comunicação. A implementação de um sistema totalmente online com espaço para preenchimento de formulários de satisfação e caixa de texto aberta a ideias e críticas dos clientes e interessados, fazendo com que essa interação traga aumento do engajamento com a marca e de certa forma garantindo a fidelidade dos consumidores, afinal, ter o contato de clientes, por exemplo, é uma das formas mais simples e efetivas de traçar estratégias mais assertivas e vender mais, assim ambos saem beneficiados e satifeitos, tanto a empresa quanto os consumidores, tornando-se uma empresa de primeira escolha por estar sempre atento a ouvir e ir em busca de melhoras para atender as necessidades de todos. b) Universidades: A BestCar poderia realizar parcerias com as universidades no intuito de desenvolver juntamente com os estudantes e professores de diversos cursos, novas tecnologias, que visam inovar o design e o sistema operacional dos automóveis, baseados nas demandas do mercado atual e futurístico, fazendo com que os veículos acompanhem o crescimento e o desenvolvimentos no decorrer dos dias e anos, oferecendo sempre o melhor aos clientes. Além de trazer benefícios a empresa e aos clientes, abre portas aos universitários porem em prática seus conhecimentos, possibilitando a inclusão e o desenvolvimento da autonomia e do protagonismo dos estudantes.
a) Clientes: A BestCar poderia criar algumas técnicas de captação opiniões e sugestões sobre os automóveis, de maneira prática e simples, facilitando a comunicação. A implementação de um sistema totalmente online com espaço para preenchimento de formulários de satisfação e caixa de texto aberta a ideias e críticas dos clientes e interessados, fazendo com que essa interação traga aumento do engajamento com a marca e de certa forma garantindo a fidelidade dos consumidores, afinal, ter o contato de clientes, por exemplo, é uma das formas mais simples e efetivas de traçar estratégias mais assertivas e vender mais, assim ambos saem beneficiados e satifeitos, tanto a empresa quanto os consumidores, tornando-se uma empresa de primeira escolha por estar sempre atento a ouvir e ir em busca de melhoras para atender as necessidades de todos. b) Universidades: A BestCar poderia realizar parcerias com as universidades no intuito de desenvolver juntamente com os estudantes e professores de diversos cursos, novas tecnologias, que visam inovar o design e o sistema operacional dos automóveis, baseados nas demandas do mercado atual e futurístico, fazendo com que os veículos acompanhem o crescimento e o desenvolvimentos no decorrer dos dias e anos, oferecendo sempre o melhor aos clientes. Além de trazer benefícios a empresa e aos clientes, abre portas aos universitários porem em prática seus conhecimentos, possibilitando a inclusão e o desenvolvimento da autonomia e do protagonismo dos estudantes.
Ideação para Clientes: Criar um aplicativo ou site com uma aba que possibilitasse o contato direto com o cliente, onde ele pudesse expressar sua opinião, com uma parte de questionário (sobre itens presentes nos carros, assessorios, o que acham necessário ou não, o que poderiam manter, melhorar ou retirar dos veículos) e uma parte aberta para sugestões. Para ter ciência do que eles esperam em relação à empresa e aos futuros veículos desenvolvidos por eles. Para estar sempre à frente, trazendo e suprindo as expectativas do consumidor. —————————————————————— Ideação Universidade: Começar a implementar projetos dentro da universidade para poder trabalhar em conjunto com os universitários de áreas relacionadas, para criarem veículos ideais e futurísticos, juntando pensamentos e trabalhando em conjunto.
Implementação Clientes: Fazer a criação do site ou aplicativo com o formulário e a parte aberta para opiniões. Entrar em contato com clientes que já fizeram a compra anteriormente para informar sobre o questionário, encaminhar para eles através de e-mail/mensagem (como o cliente preferir) para ter a opinião de quem já faz o uso do produto. Também divulgar nas plataformas de comunicação como Facebook/Instagram para que futuros clientes tenham acesso e demonstrem qual seria seu ideal de um veículo perfeito. Tendo assim opiniões de quem já faz uso e também se possíveis futuros clientes. —————————————————— Implementação Universidade: Ir até as universidades e através de uma palestra com os cursos selecionados, passar a ideia de trabalhar em conjunto com os mesmos para a criação dos futuros veículos. Distribuir uma ficha de inscrição para os interessados e a partir daí começar a desenvolver as ideias em conjunto, usando a visão futurística dos universitários e conhecimento de novas tecnologias, juntamente com a pesquisa feita com os clientes para chegar a veículos ideais e que supram todas as necessidades esperadas pelo público.
INOVAÇÃO COM OS CLIENTES: A empresa poderá desenvolver/ investir em tecnologias para receber o feedback de seus clientes. Com tais investimentos, a empresa fornecer formulários para saber o que o cliente espera no desenvolvimento do próximo produto. UNIVERSIDADE: A Best Car deverá investir em pesquisas e desenvolvimento de produtos em conjunto com áreas como Marketing, Engenharia entre outros para a inovação de seus produtos.
Implementação Clientes: Realizar uma atualização/criação de novos mecanismos em seu site/app como formulário/enquetes onde seus clientes possam expressar suas opiniões, críticas e sugestões a respeito do produto adquirido na BEST CAR e o que gostariam de ver futuramente. A divulgação dessas novo canal de comunicação e interação que o cliente tem com a empresa poderia ser feita por meio do envio por Email para clientes que já realizaram a compra anteriormente, bem como em redes socias para futuros consumidores como for de demostrar o interesse da empresa em relação a opinião de seus compradores assim ajudando no marketing da empresa Implementação Universidade: Nas universidades procurar curso que atendam os interesses da empresa como os de engenharia e propaganda e para esses cursos realizar palestras expondo a atividade da empresa por meio de palestras e os interesses na busca por inovação e a necessidade dos estudantes desses cursos para poder ser implementado. Assim após a exposição dos objetivos de a empresas por meio de fichas de inscrição distribuir para ver os alunos interessados a engajar nessa parceria. Assim podendo tornar a visão de desejo dos seus clientes em realizada
A) Clientes - Utilizar das plataformas digitais, como Instagram Twitter, Facebook para criar simples e rápidos questionários e enquetes, devido a acessibilidade rápida e eficaz, fazendo com que o cliente consiga expressar sua opinião e essa chegue até a empresa. Fazer um retorno com clientes após suas compras, encaminhar um link de um site para avaliação de como foi a compra e de como a empresa pode melhorar. Utilizar do marketing digital para divulgar nas plataformas de comunicação para somar novos clientes, e que esses sintam se seguros e valorizados para escolher seu ideal veículo. B) Universidade - A empresa pode realizar projetos com a Universidade para que os cursos de Administração, Marketing, Engenharias, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design possam realizar uma integração para criação de veículos futuros, criando grupos que fiquem responsáveis pelo desenvolvimento de uma parte do projeto. Faz-se necessário, utilizar do conhecimento e sabedoria dos estudantes para que em conjunto possa desenvolver o intelecto pessoal do mesmo e alavancar as ideias da empresa. Pois após o feedback dos clientes os estudantes poderão ter uma orientação de onde podem começar a elaboração do projeto.
Clientes: A Best Car poderia desenvolver um site/ aplicativo, com enquetes para seus clientes participarem do desenvolvimento dos carros de uma forma mais lúdica saindo do convencional. E oferecer um catálogo on-line e ter a opção de deixar o cliente montar seu carro de forma virtual, tendo a (imagem final do seu carro em realidade virtual,360°), com opção de entrega em sua residência ou retirada na loja física. Universidade: a Empresa Best Car poderia entrar em uma parceria com alguma universidade ofertando desenvolvimento de projetos de pesquisas para os cursos de marketing, engenharia mecânica, design gráfico, entre outros cursos que ajudariam a inovar e inserir a empresa nesse novo mercado mais moderno e tecnológico; além de dar oportunidades de crescimento para os estudantes.
a) clientes: poderia utilizar um dispositivo Alexa da empresa Amazon para auxiliar na troca de estação de rádio, troca de música, ligar ar condicionado e entre outros comandos. Implementação de comando por voz para não precisarmos fazer manualmente, isso poderá ajudar muito, pois quando estamos dirigindo perdemos atenção no trânsito para fazermos tais regulagens. b) Universidades: usando o mesmo dispositivo Alexa, poderia ser incorporado um Skill para quando o aluno começar a dirigir, o dispositivo lembra o Universitário das provas e trabalhos que ele terá de fazer e entregar na semana seguinte. Podendo ser incorporado também os mesmos comandos da Alexa Clientes.
a) Ideação para Clientes: Criação de um site ou aplicativo que possibilite o contato direto com o cliente, onde ele pudesse expressar sua opinião, com uma parte de questionários e abeto a sugestões, visando estar sempre à frente, trazendo e suprindo as expectativas dos consumidores. b) Ideação Universidade: implementação de projetos dentro das universidades visando criarem veículos ideais e futurísticos, juntando pensamentos e conhecimentos dos universitários de diversos cursos.
A) clientes: A empresa Best Car deveria desenvolver um aplicativo com inteligência artificial, onde o usuário ao fazer o login responderia um questionário curto e direto como por exemplo: exemplo: modelo de preferência ( SUV, sedan, hach) a cor, e que tipo de ambiente seria mais utilizado como por exemplo: cidade, fazenda, rodovias ou até competições. Visando, praticidade e agilidade para a população, o aplicativo com vasto banco de dados faria suas comparações e mostraria possibilidades de automóveis que se encaixariam nas opções desejadas. B) Universidade: com o objetivo de ampliar seus conhecimentos, a empresa priorizaria o fomento de pesquisas em universidades que apresentam vários cursos que tenham relação com a proposta, para que haja interdisciplinaridade melhorando o desenvolvimento dos produtos e tecnologias.
Inovação com clientes: Uma alternativa inovadora que pode ser aplicada pela empresa é a criação de um aplicativo interativo. Nele, o cliente terá a possibilidade de verificar os feedbacks de compradores, analisar os modelos que mais lhe agradam e as especificidades dos mesmos, sendo possível tirar as suas dúvidas direto com um consultor por meio do chat ou de vídeo chamada (evitando respostas prontas por um assistente virtual robótico) e colaborando para um vínculo prévio de troca e confiança entre consumidor e empresa. Além disso, a possibilidade caso o cliente prefira de realizar este contato pessoalmente, podendo agendar uma visita para analisar o modelo escolhido e o test-drive do mesmo. Inovação com universidades: O vínculo com as universidades possibilita a empresa estar sempre antenada nas inovações e tecnologias contemporâneas. A criação de uma "oficina" para estudantes voltada ao lançamento de novas estratégias e modelos do campo automobilístico que envolva as áreas da engenharia, marketing e psicologia entregará a Best Car a oportunidade do aprimoramento das tecnologias dos automóveis lançados, da criação de propagandas assertivas e do relacionamento com o cliente.
Clientes - A Best Car poderia criar um site/aplicativo onde os clientes pudessem dar feedback e caso desejassem, os clientes que desejam comprar um modelo de carro pudessem entrar em contato com quem já comprou esse modelo anteriormente para tirar dúvidas com o dono do carro. Universidade - Trazer projetos para estudantes de diversos cursos (Engenharias, marketing, psicologia, etc...) para que os estudantes pudessem ter a experiência de desenvolver projetos (e conseguir experiência no mercado de trabalho), enquanto a empresa consegue novas tecnologias.
Inovação aos clientes: poderiam criar um sistema/aplicativo onde os clientes pudessem dar um feedback sobre os modelos no qual se identificaram e/ou um catálogo onde clientes e futuros clientes falassem sobre suas expectativas relacionadas aos modelos que estão disponíveis no site/aplicativo. b) Inovação Universidade: poderiam se adequar ao novo cenário tecnológico no que diz respeito as redes sociais, sites e aplicativos. Buscando criar iniciativas acessíveis juntos aos alunos, para que possam transmitir uma imagem agradável da empresa.
Clientes: a BEST CAR pode criar aplicativos e ferramentas online, com o objetivo de facilitar a interação do público com a empresa, e também de expor mais as ideias populares em eventos automobilísticos, para corrigir insatisfações acerca dos automóveis já desenvolvidos e melhorar os futuros. Universidades: a BEST CAR poderia implementar cursos e matérias, em parceria com as faculdades e empresas do ramo automobilístico a fim de estimular o interesse nos estudantes pela área e também de ter novas ideias para a marca.
1 - Inovação aos clientes - A Best Car poderia desenvolver um site ou um aplicativo em que os clientes pudessem expor suas opiniões a respeito do que buscam em um carro na hora da compra, e também que pudessem expor suas experiências com os carros que já possuem, assim as montadoras teriam uma noção do feedback de seus clientes, podendo então trazer melhorias que agradassem o público. 2 - Inovação Universidade: A Best Car poderia desenvolver parcerias com as universidades, promovendo projetos e programas para os cursos ligados a área automotiva por exemplo, assim alunos e professores poderiam desenvolver novas tecnologias, por meio de desafios lançados pelas próprias montadoras, isso também poderia se estender para o marketing das montadores, assim as empresas expandiriam os cursos envolvidos e trariam novas mentes para o desenvolvimento de soluções para os desafios do mercado.
Clientes: A empresa Best Car poderia investir melhor nas redes sociais disponíveis atualmente, através da criação de anúncios e atividades interativas, como por exemplo as enquetes. Nessas, os clientes responderiam suas preferências para os novos produtos e serviços automobilísticos, ou até mesmo opiniões e avaliações de satisfação dos recursos já existentes, facilitando o avanço e direcionamento no processo de inovação. Universidades: Quanto às universidades, a empresa poderia desenvolver parcerias com as mesmas, através do vínculo com empresas júniors com estagiários e bolsistas, ou até mesmo projetos de pesquisa com os alunos da área, para então poder adotar novos conhecimentos e ideias externas, objetivando produtos e serviços diferenciados, os quais possam suprir as necessidades dos clientes.
1 – Clientes: Acredito que uma forma colaborativa seria se a Best Car criasse uma forma de venda online por site ou aplicativo onde os seus clientes tivesse um meio que pudessem pesquisar os modelos e cores de seu agrado, como um catalogo, onde também poderiam ver a unidade dos mesmo que estão disponíveis e/ou solicitar caso não esteja, e ver uma estimativa de entrega do seu produto desejado. A best car poderia ate entregar o produto diretamente ao cliente sem que o mesmo tenha o trabalho de se locomover ate a concessionaria. E mostrar também a opção de customização que é a mais importante, pois visa a satisfação do cliente em ter exatamente o produto que deseja. Ter também um lugar onde os clientes possam deixar suas opiniões e satisfações. 2 – Universidades: a best car poderia criar uma parceria com algumas universidades especificas com o intuito voltado ao desenvolvimento junto aos estudantes e professores, produtos que sustentam as novas tecnologias onde pudessem lançar automóveis condizentes com o mercado atual e a procura de seus clientes. Inovando seu design e sistemas futuros para novos veículos. Poderiam também instigar os estudantes colocando banners na universidade e informações relevantes em sites e ate trazendo promoções para os estudantes. Também poderia fornecer conhecimentos mais amplos para os alunos que estudam áreas voltadas as marketing, engenharia, desenvolvimento e vendas.
Clientes: Criar um aplicativo interativo, com explicações, perguntas e respostas, espaço para tirar dúvidas e sugestões de ideias, melhorando assim a comunicação e o interesse dos clientes, chamando a atenção por meios dos recursos interativos do aplicativo. Universidades: Fazer uma parceria com universidades, em conjunto fazer propagandas para alcançar o público, criar um curso sobre o ramo automobilístico.
Inovações para clientes: A Best car poderia publicar em seus aplicativos e redes sociais uma aba de avaliação dos clientes (fornecendo um link que vá diretamente para a aba da avaliação, no google ou qualquer outra Plata forma que faça o mesmo) e até mesmo para os novos clientes, que eles possam frisar após a compra, que é de extrema importância para o crescimento e melhorias da empresa o feedback deles. Inovações para os estudantes: Hoje em dia, como os estudantes estão sempre na correria, poderia ser colocado folders espalhados pela instituição de ensino com um QRcode, para que eles conheçam a empresa e dentro do site também ter uma aba de ideias e como eles podem ajudar e serem ajudados. Como forma de retorno para os estudantes, poderia ser validado horas de estágio, ou algo do tipo (bolsa de pesquisa ou projeto de extensão).
Cliente: A BestCar pode criar um site, onde os clientes teriam um acesso privado com todas as notícias e spoilers dos novos lançamentos. Nesse sentido os consumidores selecionariam as opções que desejam ter em seus futuros carros. Em contrapartida, uma nova guia para relatar suas sugestões e melhorias dos automóveis já utilizados pelos clientes. Universidades: A BestCar pode entrar em contato com as universidades para realizar um projeto anual (Feira Automobilística). Será aberto para todos os cursos das faculdades que irão contribuir com as novas inovações e, no encerramento do projeto um representante da BestCar irá realizar uma premiação com os 3 projetos mais destacados na apresentação final, esses 3 grupos teriam acesso a um dia exclusivo para presenciar os processos automotivos na fábrica.
Inovação clientes: A Best Car poderia desenvolver uma retamente para que os clientes possam descrever suas experiencias com seus carros, expressando suas satisfações e queixas sobre ele, também podendo relatar o que gostariam de ver em uma versão mais atualizada de seu modelo que fizesse com que o consumidor comprasse a versão mais atualizada do carro. além disso, ao agregar com essas informações, o consumidor poderia ganhar brindes e descontos em suas próximas compras, o que incentivaria os clientes a estarem sempre atualizando as informações. Poderiam tambem, fazer uma plataforma de interação juntamente a multimídia do carro, onde de forma rápida, o passageiro pudesse fazer uma reclamação ou constatacao sobre algum problema com o carro, e que se possivel, fosse sanada o mais rápido possivel. Inovação Universidade: Poderiam realizar formas de projetos que estimulasse os estudantes a procurar inovações e testar novas tecnologias. Poderiam criar projetos reais em projeções menores inovadores, e assim criar processo de crescimento no projeto que possa possibilitar ao estudante um futuro estagio em uma empresa que seu projeto beneficiou.
a) Clientes: A Best Car poderia entrar para o ramo de empresas on-line, visando nisto a criação de um modo onde irá conseguir se conectar com mais clientes e também estar presente em seus dia a dia, já que o mundo está cada vez mais conectado. Além de implementar uma empresa online, poderia investir em um meio de comunicação específica (como o instagram), visando assim ter essa aproximação com o cliente e fazendo “atividades” no seu perfil para se conectar ainda mais com seus clientes. b) Universidades: Na parte de universidades, poderia investir na colaboração de pesquisas e desenvolvimento de novos equipamentos e tecnologias. Tendo essa união poderia ajudar os próprios alunos (passando também por uma parte de clientes e conexão com eles) e ajudar eles podendo ter inovações que fariam toda a diferença para o futuro da empresa.
Em ambos os casos a empresa deve demonstrar a VALORIZAÇÃO em seus relacionamos, sejam elas com clientes ou funcionários, pois isso mostra que a empresa está aberta a novas participações e opiniões, sendo elas técnicas ou sociais. Sendo mais específica em cada caso: • Clientes: vivemos em uma era em que a tecnologia promove a facilidade da comunicação e interação social , por esse motivo a empresa, além de formulários e pesquisas de satisfação, deve investir no uso as plataformas digitais, como Facebook e Instagram, por exemplo. A Best Card deve recorrer ao uso de postagens e textos diários nessas plataformas mostrando não somente os produtos, mas também as vantagens e benefícios de se tornar cliente da empresa. É interessante que para além dos recursos digitais, a empresa promova encontros e eventos presenciais, pois o contato “olho a olho” com seus clientes é importante para que eles se sintam importantes, valorizados, levando a uma maior confiança e segurança na empresa. Outra estratégia interessante para promover a maior participação dos clientes da empresa Best Card é criação de uma plataforma, podendo ser ela um aplicativo ou um site, em que os clientes possam dar suas opiniões e sugestões em futuros projetos na empresa, assim se sentindo parte dela. • Universidades: Para a estratégia com as universidades, a empresa deve apresentar de forma clara que está aberta a novas parcerias, opiniões e projetos dos jovens estudantes, demonstrando a valoriza do funcionário, possibilitando espaços e oportunidades para crescimento profissional na empresa. Seria de interesse mútuo que a Best Card investisse em projetos universitários relacionados ao meio automobilístico, sendo eles não somente a parte de designer e programação de novos produtos, mas também áreas do marketing, comércio exterior, etc.
TEXTO 1:a best car poderiam fazer com seus clientes expressassem suas opiniões a respeito dos automoveis para que assim, a empresa pudesse melhorar seu trabalho e seu atendimento ao cliente, podendo buscar recursos em plataformas de e-comerce e em redes sociais assim teriam uma relação mais proxima com o seu publico alvo. TEXTO 2:para as universidades criarem uma parceria que favorecesse ambos os lados assim a best car poderia buscar fazer projetos de pesquisas para entender a visão dos estudantes sobre o mercado de trabalho e o ramo auomobilistico. isso faria com que a empresa tivesse um entendimento do que os jovens procuram em modelos de carros e de como eles pensam podendo assim fazer campanhas voltadas para os mesmos
CLIENTE-A best car poderia criar uma relação mais próxima com clientes através de recursos modernos, como sites e aplicativos, para facilitar a comunicação com o público alvo, assim seus clientes poderiam compartilhar suas opiniões a respeito dos automóveis e levantar suas expectativas fazendo com que a empresa possa sempre buscar a excelência no atendimento ao seu cliente. Dando acesso dos feedbacks a novos clientes, para que assim tenham uma ideia dos princípios e valor da empresa. UNIVERSIDADE-Para universidade, a empresa poderia trazer inovação e criar parcerias com as faculdades para buscar extrair o conhecimento máximo dos estudantes (de determinado cursos), assim trariam novas ideias e pensamentos a respeito do mercado automobilístico. Essa colaboração agregaria muito para ambos os lados, trazendo uma visão nova para a best car e fazendo com que os alunos tenham uma experiência no mercado de trabalho.
A) Clientes: a Best Car poderia se beneficiar do impacto da tecnologia de hoje em dia e fazer como ferramenta para novas possibilidades com a participação dos clientes, podendo desenvolver um aplicativo ou um site para que possam expressar suas opiniões e insatisfações e também fazer sugestões do que buscam em um carro na hora da compra e o que os agrada ou desagrada. Assim, a empresa conseguiria um feedback de seus clientes e buscar agradar o seu público. B) Universidade: a Best Car poderia realizar projetos com as universidades para que os universitários possam ajudar a empresa a buscar inovações e melhorias, realizando projetos tecnológicos pois são os jovens, na sua maioria, os mais conectados com a internet e toda essa parte de pesquisa e exposição de opiniões. Os melhores trabalhos/projetos poderiam também beneficiar os alunos, como oferecer vagas de um possível estágio a eles ou fazer com que os projetos apresentados ganhem certificados de horas complementares. Além disso, poderiam oferecer descontos ou brindes, o que é um grande incentivo.
Clientes: A BestCar poderia inovar com um aplicativo para a assistência de seus clientes, onde um técnico responsável irá solucionar o problema do cliente na sua casa, com o intuito de melhorar o pós-vendas da marca. Dentro do próprio aplicativo também poderá ser feito qualquer tipo de compra, como veículos e acessórios, visando a inovação no mercado. Universidades: Poderá criar parcerias com a universidade para o desenvolvimento do aplicativo e oportunidades para eventuais projetos com a área de engenharia.
Inovação de clientes: poderiam desenvolver um site ou uma plataforma para estar mais próximo do público e ter interação com os mesmos, pensando em saber oque mais agradam cada tipo de pessoa, servindo também para os usuários darem sugestões e opiniões. Dentro disso realizar o filtro na plataforma e tendo o acesso mais fácil e rápido para oque procura Universidade: montar uma estratégia junto com as universidades para dar a oportunidade dos estudantes de saber como é a vivência dentro do mercado, direcionado para cada curso e área dentro da empresa por exemplo marketing, administração, direito, engenharias etc.
A Best Car pode investir em novas formar de comunicação e reconhecimento: a) Clientes: Com os clientes já em contato, buscar retorno e opinião é a melhor maneira de evoluir em uma empresa. A partir disso, a Best Car pode criar um programa de feedback, um para curto e para longo prazo, visando a satisfação do cliente. Para buscar novos clientes, a prospecção é fundamental. Para aumentar essa prospecção, o investimentos nas redes sociais é a melhor maneira. b) Universidades: A Best Car pode proporcionar palestras com os estudantes, visando introduzi-los ao mercado da Best Car, além de proporcionar uma nova perspectiva da área de atuação.
1- Inovação aos clientes: No momento em que estamos vivendo onde existe muita tecnologia de ponta na área automobilística as empresas devem estar o tempo todo em inovando, para não ficar para traz das concorrentes, é bastante comum as empresas crescerem com feedback, fornecedores, competidores, podem se unir para fazer pesquisas e desenvolver projetos e possuem informações que podem ajudar a alavancar o negócio. Para atrair mais clientes nesta área sugerimos um alto investimento em marketing de qualidade, procurar parcerias com pilotos de Fórmula 1 testando o carro, conseguir fornecer ao cliente um atendimento completo, também com parcerias de empresas de seguro, troca de pneus, manutenção mecânica, elétrica assim como colocar as pesquisas feita pelas empresas para o públicos ver como mostrar os veículos que suportam uma grande qualidade de impacto em uma possível colisão. 2- Inovação Universidade Projetar carros com um alto desempenho, segurança, acessíveis e com baixa taxa de manutenção e combustíveis, para atrair este público alvo precisamos ir até eles fazer propagandas na frente de universidades, escolas, ir em eventos nesta área, investir em redes sociais
a) Clientes: a Best Car poderia desenvolver um aplicativo para seus consumidores, que, após adquirirem seus produtos, possam enviar um feedback para a empresa, com reclamações, elogios ou sugestões de novas implementações e melhorias, que possam ser levadas em consideração para o desenvolvimento de futuros projetos. b) Universidades: a empresa poderia desenvolver em parceria com as universidades programas de estagio, bem como a criação de projetos de desenvolvimento de pesquisa para novas tecnologias que possam ser implementadas.
Inovação Clientes: Desenvolvimento de um site e aplicativo, onde o cliente no momento do cadastro preencha um breve questionário sobre a suas expectativas para o novo carro. Fazendo assim, uma busca otimizada, sendo direcionado apenas para os modelos compatíveis com as informações prestadas e sendo oferecido também a possibilidade de personalização do modelo. No site/app deve ter uma aba para contato facilitado com a empresa, para possível duvidas por parte do cliente na hora da escolha. Além de buscar pelo feedback dos clientes e os relatos serem disponibilizados no app/site para ajudar na escolha dos modelos pelos novos clientes. ____________________________________________________________________________ Inovação Universidade: Firmar parcerias com universidade possibilitando aos estudantes a criação de novos projetos dentro da empresa, visando a inovação dos modelos e busca de conhecimento pelos alunos.
a) Clientes: são uma fonte extremamente pertinente para os processos de inovação aberta, pois reduzem significativamente a chance de fracasso no lançamento de novos produtos. No caso da BEST CAR, a empresa poderá criar uma plataforma, na qual seus usuários podem compartilhar suas ideias e expectativas com relação aos veículos, tornando o consumidor mais ativo no processo de cocriação de novos produtos e serviços. Será por meio da interação com potenciais clientes que a BEST CAR poderá inovar seus produtos e desenvolvê-los com mais eficiência. b) Universidades: nem sempre as organizações têm recursos e profissionais capacitados especificamente para trabalhar com pesquisas científicas e P&D. Por isso, o acesso ? s universidades pode ser um excelente caminho para acessar informações mais aprofundadas sobre novas tecnologias, mercados e ferramentas. No caso da BEST CAR, seria interessante firmar parcerias para aperfeiçoar as tecnologias necessárias para o lançamento de carros elétricos, que são a principal tendência de inovação no setor automobilístico. A empresa poderá buscar conhecimento junto aos ICTs, convidando alunos e professores a participar da cocriação de novos produtos, com o objetivo de atrair ideias de especialistas em áreas relacionadas a automóveis. Além disso, a BEST CAR poderá adquirir patentes pertencentes a universidades quando a empresa precisar de alguma tecnologia que não tenha ? sua disposição.
Clientes: A criação de um formulários através de sites e aplicativos para que o próprio público avalie e de sugestões de melhorias, esclarecendo e pontuando sobre os produtos. Universidades: Desenvolver projetos com estudantes a fim de criar uma oportunidade de trabalho e ter experiencia nas próprias áreas.
Sabendo que a BEST CAR deseja expandir o seu acesso a fontes de conhecimento externas, empresa e que seus consumidores demonstram comportamentos cada vez mais diferenciados, a empresa poderá criar relações mais colaborativas para a inovação com: a) Clientes: são uma fonte extremamente pertinente para os processos de inovação aberta, pois reduzem significativamente a chance de fracasso no lançamento de novos produtos. No caso da BEST CAR, a empresa poderá criar uma plataforma, na qual seus usuários podem compartilhar suas ideias e expectativas com relação aos veículos, tornando o consumidor mais ativo no processo de cocriação de novos produtos e serviços. Será por meio da interação com potenciais clientes que a BEST CAR poderá inovar seus produtos e desenvolvê-los com mais eficiência. b) Universidades: nem sempre as organizações têm recursos e profissionais capacitados especificamente para trabalhar com pesquisas científicas e P&D. Por isso, o acesso a universidades pode ser um excelente caminho para acessar informações mais aprofundadas sobre novas tecnologias, mercados e ferramentas. No caso da BEST CAR, seria interessante firmar parcerias para aperfeiçoar as tecnologias necessárias para o lançamento de carros elétricos, que são a principal tendência de inovação no setor automobilístico. A empresa poderá buscar conhecimento junto aos ICTs, convidando alunos e professores a participar da cocriação de novos produtos, com o objetivo de atrair ideias de especialistas em áreas relacionadas a automóveis. Além disso, a BEST CAR poderá adquirir patentes pertencentes a universidades quando a empresa precisar de alguma tecnologia que não tenha ? sua disposição.
Inovação aos clientes: desenvolver canais de comunicação direta com seus clientes, podendo ser por aplicativo ou sistema online que permita a comunicação entre os próprios clientes, onde estes poderão compartilhar suas experiências com o carro. A Bestcar poderia coletar estas informações e realizar fóruns para discussões e aperfeiçoamento dos seus produtos. Universidades: criar grupos de pesquisa e extensão para o setor automobilístico, com ajuda de laboratórios, trazer os alunos para as fábricas para aproximar a teoria da prática e proporcionar um ambiente criativo para surgimento de novas ideias.
a) A empresa deve tentar proporciorar a seu cliente a melhor vivência possível. Tendo assim que desenvolver a necessidade de escolher o seu produto, mostrando assim todos os diferenciais existentes nele. Faze-lo participar da criação do produto, desde a escolha de uma cor do veículo, até mesmo a demais diferenciais a serem escolhidos, assim dando uma sensação ao cliente que o seu produto é mais exclusivo e único. b) A universidade possui um importante papel nisso, pois cabe a ela estimular os acadêmicos a pesquisas. Na universidade é um lugar onde se pode interligar e administrar várias áreas de pesquisa. Também é muito importante os projetos de extensão, para os acadêmicos saírem para fora dos muros em busca de mais conhecimento, e novas pesquisas.
Clientes: a BEST CAR pode criar uma plataforma para obtenção da experiência do cliente e de possíveis melhorias para elevar a qualidade do atendimento em relação ao ponto de vista do cliente sobre o atendimento realizado. Além de um sistema para a obtenção das preferência e expectativas do cliente para o produto desejado. Universidades: a empresa pode realizar projetos com parcerias com a instituição de ensino e realiza-los com os alunos dos respectivos cursos para o desenvolvimento de marketing ou da plataforma de captação do ponto de vista do cliente, oferecendo oportunidades aos estudantes das áreas.
1) Com relação aos clientes, continuar com posturas semelhantes a essa como questiona-los sobre as suas satisfações com os seus produtos afim de ter uma relação mais próxima com o seu consumidor, tendo mais facilidade de sanar seus pedidos, existindo varias formas de fazer isso tais como: ter um contato mais próximo nas mídias sociais, investir em sites, aplicativos e estar aberto as novas ideias sem nenhum preconceito e estar disposta a mudar para melhorar e consequentemente crescer de uma maneira saudável. 2) Procurando maneiras de interagir com as faculdades não necessariamente apenas quando convidada mas também se oferecer para isso, além de sempre estar a aberta e disposta a encarar os desafios propostos, fazendo assim as faculdades quanto a empresa fiquem satisfeitos com essas interações, consequentemente dando um exemplo para o mercado e enriquecendo a região.
Clientes : Para estabelecer uma relação mais colaborativa com os seus clientes, a Best Car poderia usar como estratégia a criação de algum site ou aplicativo, onde os seus clientes pudessem expor suas opiniões a respeito da empresa e dos automóveis, fazendo com que suas opiniões fossem ouvidas e levadas em consideração para assim melhor sua qualidade e mostrar que se importa com quem compra seu produto Universidade : Nas universidades a ideia seria basicamente a mesma, porém ao invés de Criar sites ou aplicativos, criar certa parceria com a instituição de ensino, para que a empresa tenha a opinião dos estudantes que saiba o que os jovens pensam sobre o futuro e quais ideias eles têm para o mercado automobilístico
a) Clientes: A Best Car poderia desenvolver um aplicativo ou ate mesmo fazer alguns eventos híbridos pois assim, o cliente pode estar no conforto do seu sofá acompanhando e podendo expor suas opiniões e sugestões sobre os carros que já existem no mercado e melhoria para os próximos. b)Universidades: A Best car poderia investir nas universidade com parcerias de projeto/pesquisa com estudantes dos cursos condizentes dessa area automobilistaca assim a empresas e universidades juntam seus conhecimentos e recursos a fim de desenvolver novas tecnologias.
Cliente: interações diretas, fazer com que o cliente se sinta introduzido na venda, criação de eventos, atividades, pesquisas, e principalmente informações, usar e abusar das redes sociais, o marketing digital. e com a universidade: existem muitos alunos com ideias e vontade de crescer e aprender e existem muitas empresas que precisam de pessoas assim, é uma troca, o envolvimento da empresa em uma universidade só tem a agregar, essa interação pode ser feita com dinâmicas, palestras e eventos. A ideia é pensar além das paredes da empresa, idealizar e realizar o diferente outra forma também como estudado é buscar interações, se introduzir em um local em que a interação, busca pelo conhecimento e crescimento seja o principal foco, um exemplo, o ágora tech Park situado na cidade de Joinville.
clientes a Best car poderia criar um aplicativo ou site de um antes da compra e depois o antes pro cliente personalizar seu carro conforme seus gostos bancos de couro ou tecido direçao eletrica ou hidraulica conforme a sua nescecidade e tambem aonde pode tirar duvidas sobre o seu modelo de carro e no pos com duvidas tecnicas para solucionar problemas simples e uma forma de avaliar o veiculo tanto seus defeitos e oque gostou para manter em outros carros ed aprimoralos tambem
INOVAÇÃO AOS CLIENTES: Uso da prova social, gerar uma mobilização de técnicos capacitados para que seja realizado um aplicativo ou site específico onde além da Best Car postar feedbacks positivos sobre os modelos, utilizando a prova social ao seu favo, as pessoas possam interagir e questionar sobre o modelo em questão, assim gerando uma interação entre OFERTA e DEMANDA. INTERAÇÃO A UNIVERSIDADE: Integrar em seu quadro de funcionários, estagiários das universidades para a questão lógica de atualização demanda do mercado automobilístico, procurando sempre inovar o design e o sistema operacional dos novos veículos. Além de realizar pesquisas presenciais com Test Drives com os alunos, fomentando a publicidade e atendimento do próprio nicho de atendimento.
Pensando na implementação de uma melhoria da relação da empresa BEST-CAR com os clientes e uma parceria com as universidades, a proposta foi: CLIENTES: A empresa BEST-CAR poderia seguir o seguinte caminho, após a compra de algum dos seus veículos oferecer desconto para os clientes em revisão - de garantia - após a resposta de seus formulários questionando a respeito do veículo comprado, assim como sugestões futuras para melhoria do mesmo. Um exemplo: o que foi de agrado e o que não foi, opções de melhorias para a empresa e o veículo, o que gostariam de ter no veículo atual que não possui e por fim, uma nota para cada item que gostariam de melhorar, visando uma divisão da seguinte forma, conforto, design, tecnologia, custo-benefício, entre outros. UNIVERSIDADE: A empresa poderia, por exemplo, fazer parceria com universidades que tenham cursos do ramo automobilístico, visando os cursos específicos que venham de encontro com a proposta da empresa e pedir o desenvolvimento de projetos, de acordo com o que os seus clientes responderam nos formulários – na revisão - após compra. Um cliente deu a ideia de desenvolver um painel mais moderno de acordo com a esportividade do veículo que comprou. A universidade vai montar grupos e cada grupo vai desenvolver um projeto para apresentar para a empresa, o projeto que mais se destacar e a empresa se identificar irá ser escolhido e premiado o grupo com um montante X. Visando parcerias com um número X de cursos, separando por objetivo de desenvolvimento que pretende encontrar em cada um. Os projetos escolhidos dentro das universidades serão implementados nos projetos futuros da BES-CAR, visando sempre o agrado dos seus clientes e o diferencial da empresa. Beneficiando também os estudantes das universidades com a vivência real na área profissional, por meio da implementação do projeto escolhido na empresa.
Clientes: A BestCar poderia investir em venda virtual, site onde haja um lugar específico para buscar o que precisa, tornando-a uma empresa de primeira escolha por estar sempre atendo a ouvir e a melhorar para atender as necessidades de todos os indivíduos. ———————————————————————————————————————— Universidades: A BestCar poderia investir nas universidade com projeto/pesquisa como na área de engenharia, além de parcerias fazendo com que os estudantes auxiliem nas novas tecnologias
Para um melhor atendimento ao cliente, a BEST CAR poderia focar em desenvolver um aplicativo onde seja possível haver o desenvolvimente da comunicação entre o cliente e a empresa, onde o cliente possa dar sua opinião sobre os produtos realizar críticas. Para uma melhor relação com a Universidade, a BEST CAR poderia buscar expandir parcerias com universidades, com foco em aperfeiçoar tecnologias já existentes e desenvolver novos recursos.
Clientes: A Best Car poderia construir a percepção de sua marca mostrando ao cliente a forma que sua empresa se apresenta. A visão do público se relaciona com a experiencia que ele tem com sua marca. Portanto é indicado realizar uma pesquisa sobre as reais necessidades de seu consumidor e somente assim apresentar a eles como sua empresa pode atende-los. Assim você pode despertar o interesse do consumidor agregando o valor da sua marca, outra ferramenta importante seria conceder facilidades relacionadas a seu produto ou serviços, todo mundo gosta de se sentir agraciado, por isso, promoções e condições especiais de pagamento atraem clientes. Investir nesse relacionamento com os clientes é importante pois cria um vínculo com o mesmo, não sendo apenas mais uma vantagem mas sim primordial, pois os clientes estão cada vez mais exigentes e desejam ter um certo relacionamento com as marcas que estão consumindo. Portanto ao manter uma relação próxima com o cliente é possível traçar alguns objetivos sendo eles; conquistar a confiança, fidelizar e reter com maior facilidade e transformar os atuais clientes em promotores da marca, seria interessante também investir em tecnologia e inovação pois é fundamental nos dias atuais, onde as plataformas digitais estão cada vez mais em evidência. Universidades: Seria interessante a Best Car construir parcerias com as universidades afim de desenvolver junto com estudantes e professores, novos projetos podendo ser contabilizados para os projetos de extensão em forma de bolsa incluindo alunos de diversos cursos, cada um com seu conhecimento mas trabalhando de forma interprofissional. Essas ideias seriam fundamentadas a partir da tecnologia, trazendo pro mercado automóveis modernos altamente capacitados com o mercado atual superando expectativas. Tendo como objetivo final a satisfação dos clientes e estudantes.
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