Detalhes da implementação
Entendimento entre publico alvo e ferramentas de avaliação.
Ao desenvolver modos de avaliação de clientes para os produtos oferecidos no mercado, ter o entendimento de qual cliente está avaliando. Na área automotiva, entender se meu cliente é uma pessoa que comprou o carro para utilizar na sua rotina diária, e que tem pouco ou zero conhecimento sobre o seu veículo. Ou se ele é um amante de velocidade e automotores, e que se não conhece cada detalhe de seu veículo, tem grande vontade de saber o que o produto tem a oferecer.
Depois de ter esse entendimento, a Best Car poderá desenvolver maneiras, por exemplo aplicativos que poderão dar informações mais precisas sobre a avaliação de seus clientes.
Assim como as empresas devem entender seu todo o seu publico alvo, as universidades devem entender qual o perfil de seus alunos. Se dentro de minha instituição a maioria de meus alunos tem interesse de trabalhar na indústria, vou atribuir atividades e conhecimentos que atendam a demanda de atributos para se trabalhar em uma indústria. A abordagem das universidades está muito engessada a uma única receita, o que dificulta o interesse de seus alunos com o que é oferecido, uma vez que vivemos em um país de dimensões continentais, não posso achar que a mesma receita será eficaz em todos os polos do Brasil.
Existindo essa compreensão as universidades poderão entregar de maneira muito mais eficaz, os profissionais ou pesquisadores necessários que o mercado ou país necessita.
Comentários