Detalhes da inspiração
Inovação com clientes e universidades
Ir para a universidade pode ser uma excelente forma de obter informações mais aprofundadas sobre novas tecnologias, mercados e ferramentas. No caso da BEST CAR, será interessante firmar parcerias para aprimorar as tecnologias necessárias para o lançamento de veículos elétricos, grande tendência de inovação na indústria automotiva. A empresa poderá buscar conhecimento nas TIC, convidando alunos e professores a participarem da cocriação de novos produtos, com o objetivo de atrair ideias de especialistas em áreas relacionadas ao setor automotivo. Além disso, quando a empresa precisar de alguma tecnologia que não possui, a BEST CAR poderá obter uma patente que pertence à universidade.
Clientes são fontes extremamente relevantes de processos de inovação aberta, pois reduzem significativamente a probabilidade de insucesso no lançamento de um novo produto. No caso do BEST CAR, a empresa poderá criar uma plataforma onde os utilizadores poderão partilhar as suas ideias e expectativas sobre o veículo, permitindo aos consumidores serem mais ativos no processo de cocriação de novos produtos e serviços. Ao interagir com clientes, a BEST CAR poderá inovar seus produtos e desenvolvê-los com mais
Comentários