Data: 28/11/2022
Objetivo
Indústria, inovação e infraestrutura
Aumentar a sua relação entre empresa, clientes e universidade, seria adotando o método da Indústria 4.0, trazendo a relação da tecnologia para solucionar pequenos problemas.
A quarta revolução industrial traz uma revolução tecnológica onde acontece transformações na forma de viver, trabalhar, e na de se relacionar, bem como uma grande mudança no universo do emprego. Esta nova industrialização traz mudanças de uma maneira radical, em todos as áreas, e em destaque na tecnologia. Além disso, o reflexo da indústria 4.0 é muito mais do que o desenvolvimento de novas tecnológicas, e sim a mudança do posicionamento estratégico de negócios. Eventualmente uma forma da BESTCAR aumentar a sua relação entre empresa, clientes e universidade, seria adotando o método da Indústria 4.0, trazendo a relação da tecnologia para solucionar pequenos problemas, fazendo a criação de um aplicativo onde o cliente poderia realizar a sua interação gerando opiniões sobre os veículos que são produzidos pela empresa e adotando os métodos que são viáveis descrito pelo método da indústria 4.0
Foram observadas na indústria de manufatura e no segmento automotivo tendências tecnológicas que devem impactar de forma positiva nos próximos anos, que serão indispensáveis para empresas do ramo automotivo como a BESCAR. Segue abaixo alguns exemplos de métodos do método citado acima, que podem melhorar a relação entre o cliente e a empresa com a ajuda da universidade.
1- Crescimento de projetos de inteligência artificial com melhores resultados econômicos, ou seja, casos de uso mais assertivos e que impactam os resultados das empresas, referente aos projetos de inteligência artificial, poderiam ser desenvolvidos com uma parceria entre a BESTCAR e as universidades onde o avanço da tecnologia 5G que possibilitará novas aplicações, especialmente, aquelas relacionadas à visibilidade em tempo real.
2- Digitalização mais intensa dos processos com a ampliação significativa de sensores nos equipamentos e objetos (internet das coisas) e dados armazenados e processados diretamente na nuvem, tendo assim acesso ampliado para a necessidade do cliente.
3- Aumento do número de projetos de simulação digital (digital twins), com a participação de projetos de acadêmicos de cursos de Engenharia de Software e Desenvolvimento de Sistemas por exemplo, com alcance ainda parcial e permeando fabricante de carros, caminhões, ônibus e autopeças. Na BESTCAR seria indispensável pois com a simulação digital, clientes poderiam ter um parecer prévio do veículo em questão.
4- Fábricas integradas e inteligentes com processos logísticos mais eficientes e máquinas com aprendizado de máquinas( machine learning) para ajuste eficaz e automático às condições ambientais, à qualidade dos insumos e a qualidade de produtos produzidos, oferecendo um produto final com máxima eficiência e satisfação ao gosto do cliente.