Data: 21/05/2024
Objetivo
Saúde e bem-estar
Como jogos/brinquedos e atividades podem auxiliar na inclusão de pessoas com deficiência e idosos?
Sou Clarissa do curso de psicologia e creio que para as atividades 60+ seria de suma importância a criação de algo que colaborasse para o prolongamento da memória! Visto que está é uma questão que assola grande parte da população idosa, algo que os ajudasse a se movimentar também seria interessante.
Sou Amanda do curso de psicologia, e acho interessante fazer atividades que fazem a inclusão de pessoas com deficiência e idosos, tendo uma variedade de atividades projetadas para atender às suas necessidades e capacidades específicas. Adaptando atividades com às necessidades específicas de cada pessoa, garantindo que todos possam participar e se beneficiar dessas experiências.
Sou Lauriane, aluna do curso Educação Especial. Acho de suma imponência essas atividades para PDC e idosos, pois desempenham tarefas relevantes em suas vidas, contribuindo para o bem-estar físico, mental, emocional e social.
Sou Letícia, do curso de Educação Especial, creio que os jogos são muito importantes para pessoas com deficiência, pois proporcionam entretenimento, estimulam a coordenação motora, a concentração, a interação social podendo ainda ser uma ferramenta terapêutica. Além disso, os jogos podem oferecer uma forma de inclusão e igualdade de oportunidades para as pessoas com deficiência, permitindo que elas participem de atividades recreativas e competitivas. Os jogos adaptados também ajudam a promover a acessibilidade e a conscientização sobre as necessidades das pessoas com deficiência.
Sou Elaine Bonfim, sou estudante do curso de educação especial, e acredito que cada passo dado na luta pela inclusão, é com certeza a evolução e desenvolvimento de cada um de nós.
Oportuniza o desenvolvimento das crianças e dos adultos alunos com deficiência, pois por meio deles aprendem a controlar seus movimentos, estabelecer ordem, manusear objetos, estimular a imaginação, criatividade, capacidade de concentração e a conviver em sociedade.
Somos da AJIDEVI
Somos da AJIDEVI, acreditamos que este projeto e muito significadivo e tem muito a contribuir para desenvolvimento e socialização dos nossos alunos.
Olá, eu sou a Natacha, estudante de Ciências Contábeis, faço parte do projeto Brinequo e sou Bolsista Uniedu. É maravilhoso ver como essas atividades podem melhorar a qualidade de vida e a autoestima das pessoas envolvidas. Participar do Brinequo me mostrou que, independentemente da área em que atuamos, sempre podemos encontrar maneiras de contribuir positivamente para a comunidade.
Sou acadêmica do 4º semestre do Curso Licenciatura em Educação Especial, estas iniciativas são fundamentais para promover a inclusão, estimular o desenvolvimento cognitivo e motor, além de proporcionar momentos de alegria e interação social. É inspirador ver como cada atividade é cuidadosamente planejada para atender às necessidades específicas de cada indivíduo, garantindo que todos possam participar e se beneficiar plenamente. E com certeza no fim do projeto será muito gratificante para nós acadêmicos e principalmente para os praticantes, que nosso trabalho fará uma diferença significativa na vida de cada um, com certeza é o objetivo final de cada um de nós!
Sou a Gabrielli estudante do quinto semestre de psicologia da Univille. Acho inspirador movimentos como este, a inclusão faz toda a diferença!!
Sou Cleide Letícia, trabalho na área da Educação Especial, precisamente na sala de Atendimento Educacional Especializado ( AEE) com alunos autistas TDAH no ensino médio. Eu adorei este projeto de criação de jogos educativos adaptados porque eles trabalham as dificuldades doas alunos com deficiência, pois proporcionam entretenimento, estimulam a coordenação motora fina e ampla, a concentração, agilidade, percepção auditiva, visual e a interação social. Os jogos tem grande importância na construção de conhecimento pois oferecem a inclusão e igualdade de oportunidades para os alunos. Os jogos adaptados também ajudam a promover a acessibilidade e a recreação, a criatividade competitividade, , a socialização conscientização sobre as necessidades físicas, motoras, intelectuais ajudando os alunos a participarem de todas as atividades.Assim acontecendo a inclusão.
Sou a Natália, bolsista UNIEDU do projeto Brinequo. Acho interessante a inclusão de idosos e crianças com deficiência na hora de brincar e na questão da movimentação e estímulo ao exercício para os idosos.
De 14/05/2024 a 18/06/2024
De 11/06/2024 a 23/07/2024
De 29/07/2024 a 30/08/2024