Data: 09/06/2024
Objetivo
Saúde e bem-estar
A atividade proposta tem como objetivo estimular a interação entre as crianças de forma que identifiquem as vantagens do trabalho em grupo e a comunicação seja facilitada. Concomitantemente, a construção da atividade estimula a criatividade, resolução de problemas e a coordenação motora.
Além dos benefícios já descritos pela criadora, os blocos de construção podem ajudar na estimulação sensorial, na compreensão de conceitos espaciais, e para a prática de resolução de problemas e pensamento lógico.
Os blocos também podem ser com outros formatos além de um castelo, seria interessante para o imaginativo do aluno.
Claro! A proposta é criativa e interessante, com potencial para ser ainda mais cativante com alguns ajustes nas instruções e nos desafios apresentados.
Adorei a ideia do jogo bem criativo colorido e chama atenção. A idade descrita no jogo poderia também ser para crianças partir de três anos pois elas adoram brincar com peças de montar.
Sou aluna do curso de educação especial. E achei a ideia bem legal pra área da matemática.
Seria legal esses blocos sem as imagens, para que possam criar o castelo ou casa a partir de sua imaginação.
Seria interessante usar blocos para criar vários desenhos, mas a proposta é muito boa.
Com os blocos de construção a criança trabalha a pega e colocar um em cima do outro e para com equilíbrio para não cair .
Um dos propósitos de se trabalhar com objetos não estruturados, é a criatividade e desenvolvimento.
Bem legal Um ótimo jogo para trabalhar em grupo
O Palácio da Brincadeira parece ser uma ótima maneira de estimular a interação, a comunicação e o trabalho em equipe, ao mesmo tempo em que promove a criatividade e o desenvolvimento motor das crianças.
Estudante ed especial. Como já descrito, essa atividade é muito usadas para trabalhar a coordenação motora.
Sou aluna do curso de Educação Especial. Gostei da ideia, além dos benefícios já descrito os blocos de construção auxiliam muito na estimulação sensorial e que são de grande importância.
Jogo muito lúdico e com diversidade de cores para trabalhar a percepção e saber aceitar a ajuda e a idéia do colega, pode ser trabalhado formas geométricas diferentes para terem resolução de problemas e decisões em conjunto
Muito bom, uma proposta bem interessante, que pode ser desenvolvida varia áreas .
Maria Eduarda curso de educação especial. A proposta é excelente para trabalhar conceitos de espaço e tamanho. No entanto, é crucial lembrar que a equoterapia é uma prática individualizada, onde apenas o profissional está em contato direto com o praticante.
Sou aluna da educação especial. O jogo é de fácil compreensão, pra gerar uma variável e um grau de dificuldade poderia ser pensando em cards com imagem das peças e cada participante na sua vez tira uma carta e precisa encaixar a peça que tirou na carta
Muito criativo e atrativo o jogo. Já estimula a criança desde o primeiro contato visual.
Essa iniciativa é muito positiva, pois promove habilidades essenciais para o desenvolvimento infantil de forma lúdica e participativa.
Muito legal, mas que tipo de material seria utilizado para a confecção das peças?
Sou a Beatris Davi (curso de Educação Especial). Atividade é fantástica para promover a interação, o trabalho em equipe, a criatividade, a resolução de problemas e a coordenação motora nas crianças. Estou anciosa para ver o resultado final.
Bom dia, ideia boa pra trabalhar em grupo.
Olá, eu sou a Natacha, estudante de Ciências Contábeis, faço parte do projeto Brinequo e sou Bolsista Uniedu. Adorei a ideia! A construção da atividade promove a criatividade, resolução de problemas e coordenação motora, tornando o aprendizado divertido e colaborativo.
As crianças adoram criar, explorar as possibilidades. Gostei dessa opção de deixar que a criatividade corra livre! Ela pode até criar histórias se incluir uns bonequinhos. Além de trabalhar planejamento e organização entre outras habilidades já mencionadas.
Olá, me chamo Fabilene, estudante de Artes Visuais, faço parte do projeto Brinequo através do Uniedu. A ideia é muito atrativa às crianças de diversas idades. Acredito que seria interessante deixar o tema aberto e trazer proposições de outros temas para as crianças explorarem diversos tipos de construções com os blocos.