Data: 31/05/2024
Objetivo
Saúde e bem-estar
A inspiração para o
A inspiração para o "Jogo das Emoções" é criar uma experiência interativa que ajude as pessoas a explorar, entender e expressar seus sentimentos de maneira lúdica e envolvente.
A largura das imagens deve ser de 720 píxeis. A altura pode variar conforme necessário, pois não há restrições específicas para a altura.
Sugestões de Imagens para o Jogo das Emoções:
em uma tabela com somente o rosto da criança em cada quadrado com as emoções diferentes.
Felicidade: Uma criança sorrindo.
Tristeza: Uma criança com expressão triste.
Raiva: Expressão de irritação.
Medo: Uma criança com olhos arregalados e mãos na boca.
Surpresa: Boca aberta e olhos arregalados.
Nojo: Uma pessoa fazendo uma careta de desgosto.
Amor: Um rosto de uma criança feliz com corações de amor.
Calma: Rosto de uma criança calma.
Imagens coloridas.
Acho que trabalhar os sentimentos é algo muito válido. Talvez pudessem utilizar as cores como estratégia para trabalhar as emoções, como faz o livro "Monstro das cores". Não entendi em qual material vocês pretendem fazer essa tabela com as emoções, mas acredito que ficaria atrativo incluir texturas diferentes para cada emoção, assim além de trabalhar as emoções seria possível trabalhar a sensibilidade tátil dos praticantes.
Uma boa estratégia para reconhecer os sentimentos. Poderia usar expressões faciais diferentes ou com rostinhos reais.
Maria Eduarda curso de educação especial. Trabalhar as emoções é extremamente positivo, pois ajuda no desenvolvimento emocional e social. Uma sugestão seria utilizar cores relacionadas às emoções, como o amarelo para a alegria, facilitando a identificação e expressão dos sentimentos.
Muito bacana a ideia de trabalhar as emoções, uma sugestão vocês podem estar incluindo alguns livros de literatura infantil, para que tenham um conhecimento sobre as emoções e com isto aliado ao jogo podem conseguir compreender e apreender sobre suas próprias emoções .
Trabalhar as emoções com a criança e muito bom pois ajuda elas a externar o que estão passando e muitas vezes não conseguem falar sobre isso, pode ser trabalhado com mediação de cartas de perguntas para que relatem algo ocorrido com eles
E muito positivo trabalhar as emoções, até mesmo para criança demonstrar o que está sentindo no momento.
Trabalhar com sentimentos e reconhece-lo é importante ainda mais com jogos lúdicos na qual o aluno irá vivenciar.
Olá Gislene, sou Cristina, professora do curso de Ed especial do campus Jlle. reconhecer e perceber sentimentos, seus e dos outros é um desafio. sugiro que junto das cartinhas possa haver descriçoes ou histórias para que a criança possa conhecer alguns outros alem de triste, feliz... sugiro uma olhada no livro Emocionário, você conhece? Então tem tudo para virar sucesso. vamos aguardar suas materializacão.
Sou aluna da educação especial. Se de repente fizer um material com relevo ou textura na expressão, pode ser utilizado no trabalho com crianças com deficiência visual
Sou Elisângela aluna da Educação Especial Ótimo jogo para trabalhar as emoções
Gostei da ideia de trabalhar as emoções. Uma sugestão para esse jogo seria criar cartas para cada emoção e colocar também cartas sobre cada emoção.
O "Jogo das Emoções" é uma ideia brilhante e inovadora, com um enorme potencial para beneficiar diversos grupos
Olá, eu sou a Natacha, estudante de Ciências Contábeis, faço parte do projeto Brinequo e Bolsista Uniedu. Jogos de sentimento são incríveis, recomendo fazer com materiais mais resistentes.
Olá, me chamo Fabilene, sou aluna de Artes Visuais e faço parte do projeto Brinequo através do Uniedu. Gostei da proposta de trabalhar com as emoções, pois é algo muito importante no desenvolvimento social, é uma ideia com muito potencial. Porém, para mim, não ficou claro a forma com a qual isso será trabalhado, por exemplo os materiais a serem utilizados e a dinâmica explorada. Uma dica seria fazer o bom uso das cores relacionadas aos sentimentos, e como sugestão de dinâmica, seria interessante trabalhar com cartas descrevendo situações onde as crianças podem associar aos rostos/sentimentos.