Data: 04/06/2024
Objetivo
Saúde e bem-estar
Através das próprias mãos visualizar de forma lúdica o mapa do brasil e seus hemisférios.
O jogo é feito com madeira MDF cores fortes, e que indiquem sobre os hemisférios podendo também trabalhar com varias texturas trazendo de forma lúdica e pratica sem medo de "errar", experimentando através do tato desbravar sobre nosso pais.
Material: Madeira MDF
Número de Peças: 1 Quebra Cabeça De Madeira
Mapa do Brasil Com 26 Peças e 1 Tabuleiro
medindo aproximadamente montado 38cm x 37cm.
Gostei muito da ideia do jogo de quebra cabeça de mapas, pois é um jogo que auxilia a criança na coordenação motora, concentração e ela aprende de forma lúdica. Pode também ser feito com cartolina e ser plastificado para adaptar para outras pessoas escreverem com caneta e depois utilizar novamente. Outro material que talvez poderia ser utilizado seria o velcro para encaixar as peças. Achei interessante pois é uma forma de trabalhar o mapa do país de forma interativa.
Que projeto interessante! A ideia de criar um mapa do Brasil em MDF com texturas e cores fortes é excelente para proporcionar uma experiência sensorial e lúdica. Permitir que as pessoas possam explorar o mapa do Brasil através do tato é uma forma inclusiva e envolvente de aprender sobre geografia. Além disso, a abordagem de não ter medo de "errar" e experimentar livremente estimula a criatividade e a curiosidade das pessoas ao explorar o mapa. Tenho certeza de que essa iniciativa pode ser muito valiosa, especialmente para crianças e pessoas com deficiência visual, proporcionando uma compreensão mais profunda e significativa do nosso país.
Maravilha, noção de encaixe e geográfica também.
Muito interessante poder proporcionar a oportunidade de conhecer de forma lúdica.
Sou aluna do curso de educação especial. Gostei da idéia. Mais também poderia ser trabalhado de forma sensorial cada estado de uma textura pra deficiência visual.
Interessante verificar um material que possa ser higienizado
Muito interessante , pois trabalha localização e a coordenação motora da(o) aluno(a).
O quebra-cabeça do mapa do Brasil é uma maneira lúdica e tátil de proporcionar às crianças uma compreensão visual e prática da geografia do país. A escolha da madeira MDF com cores fortes e texturas diferentes é excelente para estimular o sentido do tato e garantir uma experiência sensorial enriquecedora.
Maria Eduarda curso de educação especial. O quebra-cabeça é uma excelente forma de trabalhar a coordenação motora e o raciocínio. Seria interessante escrever o nome dos estados com letras maiores, facilitando a visualização e o aprendizado.
Achei muito boa a ideia, trabalhar de forma tátil com geografia. Trabalhando assim a socialização, rigidez cognitiva e desenvolvimento de habilidades cognitiva.
Muito interessante, gostei muito da sua proposta, como as cores são fortes pode ser feito com alunos que tem baixa visão e como é em madeira MDF será mais fácil o manuseio do jogo
Sou Letícia do curso de Educação Especial. Uma ótima ferramenta para o aprendizado de Geografia e noções espaciais, proporcionando uma compreensão concreta da forma e localização dos estados brasileiros.
Sou Elisângela aluna da Educação Especial Um ótimo jogo para ser explorado na matéria de Geografia
Altamente inovador e educativo, com uma abordagem lúdica que pode beneficiar significativamente o aprendizado de geografia e a compreensão espacial das crianças. Aqui estão alguns pontos que ressaltam a importância e a eficácia deste jogo:
Muito legal, pois trabalhará diversas áreas.
Além do mapa em si, o jogo poderia incluir outras informações sobre o Brasil, como os nomes dos estados, capitais, bandeiras, pontos turísticos e curiosidades. Essa informação poderia ser apresentada em Braille, áudio ou outros formatos acessíveis. Esse projeto tem potencial, parabéns aos envolvidos. Sou a Beatris Davi (aluna do curso de Educação Especial)
Bom dia, Gostei muito, pode se trabalhar vários objetivos.
Olá, eu sou a Natacha, estudante de Ciências Contábeis, faço parte do projeto Brinequo e Bolsista Uniedu. Bacana a ideia, sugiro aderir as peças em formato de quebra-cabeças ou adicionar no tabuleiro um velcro para melhor mobilidade.
Gostei da ideia de levar a geografia para o espaço de terapia que envolverá trabalhar o desenvolvimento de várias habilidades cognitivas. Como sugestão, poderia agregar diferentes texturas para cada região, trabalhando outros conhecimentos e habilidades.