Data: 06/06/2024
Objetivo
Saúde e bem-estar
Cone das cores foi desenvolvido com a intenção Além do desenvolvimento da coordenação motora fina, com pareamento de cores, a criança associa e reproduz um padrão, o que estimula a percepção visual, a atenção e o reconhecimento das cores.
MATERIAIS: Cone de linha de costura grande, folha sulfite canetinhas, xuxinhas de cabelo de cores repetidas nessa brincadeira usamos as cores verde, azul,amarelo, rosa e laranja.
Vamos brincar?
São 15 cartas que podem ter mais opções.
Escolha uma carta e reproduza na ordem representada, gostou da brincadeira ?
Academicos: Ana Paula, Adriano, Evana.
Que divertida essa proposta. Uma sugestão, pode se usar rolinhos de papel higiênico, mais uma opção de material para se aproveitar.
Muito boa a proposta, materiais de fácil acesso para a confecção.
adorei a ideia, simples mas muito funcional.
Adorei a proposta, além de divertida é de fácil adaptação, podendo ser reproduzida com facilidade.
A ideia do jogo sobre o cone das cores, achei interessante pois trabalha a coordenação motora, cores e atenção.Achei um jogo interativo e que pode fazer com materiais recicláveis então tem um custo benefício bom. Pode usar garrafas pets para fazer os cones.
Gostei da ideia. Vale a pena plastificar as cartas para dar maior durabilidade, ou poderia organiza-las em um álbum fotográfico de forma que fiquem protegidas e possam ser utilizadas numa progressão de níveis de dificuldade.
Por exemplo, as crianças podem ser convidadas a encontrar e colocar objetos de determinada cor ao redor do cone correspondente. Isso não apenas ajuda n Muito interessante o "cone das cores", pois pode ser adaptado para diferentes faixas etárias e níveis de habilidade, tornando-o uma ferramenta versátil para professores, educadores e pais que desejam promover o aprendizado das cores de maneira interativa e envolvente.
Sou Elisângela aluna da Educação Especial Simples mas funcional
Bacana ,muito interessante porém dou sujestão utilizar material mais resistente,com texturas,cores e formas .
Estudante ed especial. Muito boa a ideia.
Maria Eduarda curso de educação especial. A ideia de trabalhar com cores utilizando xuxinhas é muito criativa, pois envolve diversas habilidades, como diferenciação de cores, sequenciamento e desenvolvimento da coordenação motora fina ao colocar os amarradores nos rolos de fio. É uma atividade divertida e educativa para as crianças.
Eu achei uma atividade criativa e estimulante, desenvolvida com o objetivo de promover não apenas a coordenação motora fina, mas também a percepção visual, a atenção e o reconhecimento das cores nas crianças
Esse parece ser um brinquedo/material educativo com grande potencial para promover o desenvolvimento de diversas habilidades importantes na criança. A combinação de cores vibrantes, formas geométricas e a atividade de pareamento estimula diversos aspectos do desenvolvimento infantil, tornando-o uma ferramenta valiosa para pais, educadores Estou anciosa para ver a evolução e desenvolvimento desse material educativo. Beatris Davi / curso de Educação Especial na Univille (Joinville)
Muito interessante. Pois utilizará materiais de forma sustentável. E que são muito apreciado pelas crianças.
Interessante a idéia para estimular a concentração e aprender as cores de forma divertida e lúdica.
Olá, eu sou a Natacha, estudante de Ciências Contábeis, faço parte do projeto Brinequo e sou Bolsista Uniedu. Gostei muito do Cone das Cores! Uma ótima maneira de aprender brincando!
Um proposta simples mas que desenvolve habilidades importantes. Enquanto o corpo se equilibra no cavalo, a mente precisa se concentrar planejando e organizando a ordem das cores conforme a cartinha sorteada, além de trabalhar a coordenação motora. Gostei!
Olá, sou Fabilene, aluna de Artes Visuais, participo do Brinequo e sou bolsista Uniedu. Gostei muito da ideia, ajuda a desenvolver o reconhecimento e percepção das cores bem como a coordenação motora, além de ser super acessível. Uma sugestão para tornar o jogo mais durável seria pensar o papel das cartas com uma gramatura maior e/ou plastificado. Outra sugestão é elaborar uma caixinha ou algo semelhante para armazenar todos os objetos, talvez até possibilitando o estímulo à organização.
Olá, eu sou a Claudia, estudante de Direito, faço parte do projeto Brinequo e Bolsista Uniedu. Esta abordagem é extremamente benéfica, pois combina o aprendizado cognitivo com habilidades motoras, criando uma experiência de aprendizado completa e envolvente. Ao trabalhar com cores e padrões, as crianças melhoram sua capacidade de concentração e observação, essenciais para seu desenvolvimento intelectual.