Data: 02/12/2020
Objetivo
Educação de qualidade
A tecnologia já torna possível a inserção em novos mundos, então, por que não utilizar dela para dar vida e tornar os famosos e amados jogos de terror em “realidade”?
Em Kill or Die, você escolhe seu personagem e inicia o jogo em um acampamento entre amigos. Porém, durante jogos noturnos na fogueira, coisas estranhas acontecem, e seus amigos, com medo, acabam tomando péssimas decisões. A partir disso, você decide que rumo irá tomar e como irá construir o enredo da história. Amigo preocupado que tenta salvar a todos enquanto luta por sua própria vida contra um assassino das sombras, ou traidor cruel que se aproximou de suas vítimas para um grande massacre?
Para sentir na pele as emoções de um jogo repleto de efeitos sonoros e visuais de última geração, é possível jogar Kill or Die em realidade virtual.
Dentro da realidade virtual você entra dentro de uma história, vive um universo paralelo onde suas escolhas vão impactar de forma direta nos resultados, guiando por uma experiência única e imersiva.
“Através da realidade virtual, o sujeito insere-se num mundo que apresenta inúmeras possibilidades de realização de seu desejo, um mundo que não possui barreiras. Apesar de existir uma diferença entre a imagem virtual e a imagem de representação do real, o sujeito, confundindo o que é da ordem emocional com o que é virtual, lida com as imagens virtuais como possibilidades de concretizarem o mundo ideal almejado.”
Mídia e Psicologia: considerações sobre a influência da internet na subjetividade
Artigo científico de Jacqueline de Oliveira Moreira, com referências em Bauman e Gevertz.
Pensando na realidade virtual como ferramenta intangível de interação ideal e representação de uma realidade alternativa, foi feita a criação do jogo Kill or Die, onde você é o protagonista dentro de um jogo de terror, e pode escolher se prefere acabar com o assassino, ou ser o assassino.
O conceito da campanha é exatamente o da imersão e do poder de escolha, trazendo elementos típicos do terror junto a experiências inesquecíveis e que devem ser compartilhadas.
A campanha de Kill or die será feita nas redes sociais, onde pretende causar engajamento e conhecimento sobre o jogo e sua data de lançamento, e também no habitat natural do terror: as salas de cinema.
Enquanto o público espera ansioso pelo novo filme de terror que é sucesso de bilheteria, inicia um trailer do jogo Kill or Die. O anúncio é sombrio e remete ao clima pesado e de pânico do jogo. Enquanto isso, atores nas salas de cinema surgem sem ser percebidos, e assustam os telespectadores nas poltronas. Os mais sortudos ganharão um ticket “sangrento” dos atores, com um vale de acesso gratuito ao jogo por 1 mês.
Os influenciadores também devem ganhar ingressos para um filme de terror no cinema, para participar da experiência e relatar sobre o lançamento do jogo aos seus seguidores.
Post
Para dar mais visibilidade e envolvimento na campanha, posts no Instagram e Facebook serão impulsionados, divulgando a data de lançamento e sobre como será a experiência de Kill or Die.
Cartaz
Além disso, nos shoppings, haverão cartazes para fixar o lançamento do jogo, para gerar curiosidade em todos os fãs de filmes e jogos de terror.
Responsáveis pelo projeto:
Carlos Eduardo Cardoso
Rhayane Rodrigues
Suelen Lopes
ameeeeii