Data: 02/12/2020
Objetivo
Educação de qualidade
Com a revolução no conceito sobre bancos e o crescimento dos meios digitais, porque não reforçar a ideia de humanização, sem precisar de toda aquela burocracia presencial?
Humanização da Nubank
Mais de 20 milhões de pessoas já possuem conta na Nubank, um número bem expressivo mas que com certeza pode ser melhorado. Uma dúvida de muitas pessoas ainda se diz respeito a preocupação com a falta de atendimento físico e o medo de não conseguir resolver potenciais problema de uma forma 100% digital.
Tendo considerado esse problema, porque não usar disto como uma estratégia positiva, buscando trazer alternativas para as pessoas, e mudar o conceito sobre o digital! O atendimento virtual pode facilitar muito a vida de todos, e se bem trabalhado, aos poucos, a cabeça das pessoas vai mudando e vão acabar entendendo que a virtualização do processo bancário é uma baita otimização do seu dia a dia.
Conceito da Campanha
Visa aumentar a ideia de humanização e que a Nubank realmente consegue ter um atendimento pessoal por mais que seja virtual. Humanizar mais a marca através da comunicação.
A Campanha
As mídias buscam reforçar a praticidade que o cliente vai ter com a Nubank, tendo um atendimento facilitado e uma maior comodidade ao ter Nubank em relação aos outros bancos.
Mídia Digital
O objetivo desta peça, é mostrar para os clientes e até não clientes, como a Nubank vai estar presente em qualquer momento que as pessoas necessitem. Neste caso, um homem estaria entrando no site para ter um atendimento as 3:40 da manhã, algo que em muitos bancos seria praticamente impossível.
Destacar o atendimento 24h e a facilidade em ser cliente Nubank.
Mídia Externa
Na mídia externa o objetivo é mais voltado para uma comparação da Nubank com outros bancos. Nesta arte da campanha, será frizado todas as praticidades que os cliente possuem com a Nubank em relação a outros bancos, como, evitar filas, otimização de tempo, atendimento exclusivo e isenção de taxas.
Uma mídia interessante pois pode ser colocado em regiões de grande movimentação e atingir os mais diversos públicos, desde os jovens até idosos.
Conclusão
A Nubank com toda sua força e número de usuários ativos, ainda tem um potencial enorme no mercado, e conseguindo quebrar o paradigma do medo que algumas pessoas tem do processo digital, a marca pode cada vez mais ser referência do seu segmento.
Projeto realizado por
CHRISTIAN JOSÉ SAIDOK
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