Data: 07/08/2023
Objetivo
Saúde e bem-estar
O desafio visa criar e viabilizar artefatos para estímulos cognitivos e motores dos idosos
Este projeto visa criar um brinquedo tátil que desafia pessoas com mais de 60 anos a identificar objetos apenas pelo toque, promovendo a estimulação sensorial.
Um jogo de 2 a 4 jogadores que estimula a coordenação motora, estratégia e interação social. O objetivo do jogo é encaçapar as bolas predeterminadas, com auxílio das mãos.
Conciliar a atividade física e cognitiva de uma forma dinâmica
Atividades motoras individuais ou em grupo para pessoas 60+
Nosso grupo escolhido foi o DESAFIO 60+ tendo como foco idosos do projeto MATURA que é realizado na Univille e tem por foco a interação dos idosos com pessoas da mesma faixa etária. Escolhemos esse projeto pensando em jogos para estimular as lembranças, memórias, espírito competitivo e socialização dos mesmos.
Jogo de palavras
Sinuca de mão
Uma nova forma de jogar futebol com botões.
Adaptação de um jogo desafiante e divertido!
Buscamos ideias de jogos que estimulem a concentração, o raciocínio, a coordenação motora, a atenção, a psicomotricidade, a identificação de cores ou figuras, a habilidade viso-motora, a socialização dentre outras habilidades