Data: 24/06/2025
Objetivo
Educação de qualidade
Nesta inspiração analisei as características da embalagem primaria e secundária da Farinha de Aveia Quaker, quanto a materiais e informações presentes
Uma ótima análise! Realmente é uma embalagem inclusiva, tem informações bem claras, ela peca em não utilizar o fundo com fechamento automático. Um ponto que notei, também, é o fato de ser uma "superembalagem", de certa forma. Pois o seu conteúdo é relativamente pequeno comparada a embalagem secundaria do produto. Um tamanho menor diminuiria custos, ganharia espaço para o armazenamento, e até para a exibição do produto nas prateleiras. Penso assim pelo fato de, todas as informações nela contida estão bem claras, e a diminuição de seu tamanho não iria interferir tanto nesse sentido.
Ótima análise, Will! Gostei da sugestão de ter uma espécie de zíper/lacre para a embalagem primária.
Ótimas colocações! realmente acredito que o uso de saquinhos ziplock para armanezar a aveia seria bem mais ergonômico. Consumo esse produto, e embora em cima tenha essas elevações próprias para abertura (que acaba sendo intuitivo, pois não é explicado no saquinho) , o plástico é bem firme e não permite um rasgo liso e rápido, exigindo que o consumidor precise de tesoura. Com a embalagem ziplock, daria para abrir toda a extremidade do saquinho, retirar a aveia com uma colher e em seguida vedar bem, sem necessidade de buscar prendedores de alimento para uma boa conservação.
Muita boa sua análise! Sempre uso esse produto. Acho a abertura da embalagem secundária bem prática e inclusiva na hora de abrir, além da utilização de braille. A questão da embalagem primária ter um ziplock ou uma vedação prática ajudaria bastante na utilização e conservação, porque geralmente acabamos usando algum prendedor.