Data: 23/10/2023
Objetivo
Saúde e bem-estar
O labirinto tátil foi concebido com o propósito de proporcionar às crianças com deficiência visual a oportunidade de participar de uma brincadeira popular da infância, permitindo-lhes acesso a atividades recreativas amplamente apreciadas.
Projeto muito interessante e atrativo, com explicação bem explicada e bem diagramada.
Olá, sou Ana, Fisioterapeuta e Equoterapeuta do Centro de Equoterapia Chaleira Preta! Amei a proposta!! Diria apenas que, para cuidar com diferentes texturas que possam descolar com o tempo. Por exemplo, "feijão, sagu" que possa ser utilizado para diferentes texturas, a criança que utilizar leve até a boca. No mais, a idéia é bem legal e bastante utilizado tb aqui na Equo!!
Olá! Sou a Natacha, estudante de Contábeis e faço parte do projeto Brinequo! Muito bacana o projeto com brinquedos sensoriais, isso faz total diferença no aprendizado!
Olá, sou Alisson, psicólogo do Centro de Equoterapia Chaleira Preta. Ideia bacana, pois auxilia tanto no aumento da sensibilidade tátil do deficiente visual como também pode ajudar no processo de dessensibilização tátil de praticantes autistas.
Olá, muito interessante a forma que utilizou para estimular este público.
Muito boa a explicação, porém não há conclusão, qual a proposta escolhida? Pela matriz parece ser a número 1 por conta de ser a única com 5 em todas as etapas, mas não da para entender realmente qual foi a final.
Olá, sou a profa. Adriane Shibata do Projeto Brinequo. Como destacado pelo Alisson, a proposta pode ser aplicada a crianças cegas, com baixa visão ou com autismo. Cuidar com o material aplicado, para que seja de fácil limpeza e durável. Considerar, também, que como as crianças cegas não enxergam, elas precisam criar um mapa mental do tabuleiro; interessante criar marcas para facilitar o entendimento e os limites deste espaço.
As propostas parecem similares...mas, com certeza interessantes. Senti falta das proporções (medidas aproximadas) e explicação da dinâmica. Vale reforçar a escolha dos materiais para que sejam resistentes.
Olá, meu nome é Kizla, sou bolsista do projeto Brinequo. Eu com a minha equipe pensamos em gerar opções que tem como objetivo o uso de materiais recicláveis e a facilidade de reprodução em maiores quantidades. Além disso, estamos considerando a inclusão de uma tampa para o labirinto, a fim de evitar que fique exposto e sujeira seja acumulada.
Olá! Sou Heitor, bolsista do projeto Brinequo. Muito legal trazer essa questão sensorial, apenas cuidar como a utilização do brinquedo por pessoas com deficiência visual.
Gostei da proposta! Estimula o desenvolvimento sensorial e tático! Show de bola
Olá! A proposta é muito legal, com a produção optada pelo reciclável, sendo de baixo custo com foco no sensorial, é muito interessante.
Adorei a proposta e acho que vai ser bem efetiva, parabéns meninas
Olá, meu nome é Emanoela, sou bolsista do projeto Matura. Gostei bastante pois fala de acessibilidade e ajuda as crianças na questão sensorial.
Esse jogo é bem legal, gostei da jogabilidade
Muito legal, percebo que a alternativa escolhida atenderá as necessidades do publico-alvo
Gostei muito das alternativas, ficou um jogo bem dinâmico e para criança vai parecer muito chamativo.
Projeto interessante, que busca a questão do sensorial e as habilidades comportamentais. muito bom!
Olá! sou a professora Karla, coordeno o projeto Matura e o Brinequo. Achei interessante a questão das possibilidades de utilizar diferentes materiais. Mas não entendi a questão da tampa que a Kizla mencionou. Se usar a tampa, como irão explorar a questão da textura? também observem as contribuições da Ana Carolina, Fisio da Equo ;-)