Data: 23/10/2023
Objetivo
Saúde e bem-estar
Nossa proposta escolhida é a de um jogo de cartas minimalista, divertido e colorido para crianças com TDAH, auxiliando na memória, autocontrole e organização..
Obs.: Tivemos que cortar a imagem e deixa-la preto e branco para visualização na plataforma Cria Junto.
Para uma visualização melhor acesse: https://drive.google.com/file/d/1DKi_cFfkV4gWNZlgG0EThVl6g0vGtovw/view?usp=sharing.
Ótima ideia de jogo, boa definição de estética e dinâmica interessante.
Olá! Sou a Natacha, estudante de Contábeis e faço parte do projeto Brinequo! Grandiosas ideias! As questões lúdicas são incríveis. Mas todo cuidado com a questão de higiene desses brinquedos.
Achei muito interessante pensar em crianças com TDAH, acho que crianças autistas também poderiam se encaixar no público deste jogo, gostei da proposta e dos objetivos para auxiliar as crianças.
Olá, sou a profa. Adriane Shibata e participo do Projeto Brinequo. A ideia das cartas é bem interessante. Importante deixar claro a faixa etária do público, para que as soluções sejam direcionadas a elas. Como destacado pela Natacha, é preciso ter atenção ao material a ser aplicado, como também com a informação, cores e imagens que serão aplicadas, que devem ter relação com a faixa etária e com a questão intelectual.
As 3 propostas são muito interessantes. Vcs trabalharam muito bem nesta etapa. Parabéns. Pelo persona criado, o jogo foi pensado para o público adolescente. Então, explorem a estética para esse público, além da proporção, legibilidade, etc. Isso ajuda a manter o foco, a concentração. Concordo com outros comentários sobre a necessidade de escolher um material resistente.
Olá, meu nome é Kizla, sou bolsista do projeto Brinequo. Interessante a geração de alternativas, bem distinta uma da outra, mas focando no objetivo inicial, parabéns!
Olá! Sou Heitor, bolsista do projeto Brinequo. A alternativa vencedora parece que vai ser sucesso! Apenas não esquecer de muitas cores e uma linguagem que o seja fácil de entender.
A ideia está ficando interessante, porém não pude fazer a leitura pois a fonte está muito pequena, mesmo no google drive
Achei as alternativas muito bem desenvolvidas e acredito que a parte visual vai chamar muita atenção das crianças, que vão ter vontade de jogar.
Olá, meu nome é Emanoela, sou bolsista do projeto Matura. Está consistente a idéia, porém na próxima acho que seria melhor usar fontes maiores pois está dificil a visualização.
Gostei bastante do seu jogo, muito criativo!
muito boa a ideia, e as cartas estão muito bonitas
super! a ideia me parece bem atraente par ao público e você deixou tudo bem amarradinho, acho que vai ficar bem legal!
Achei a ideia das cartas muito legal e promissora. Somente um ponto importante seria o cuidado com a higienização dos brinquedos.
Adorei a ideia do jogo, as cores parecem fazer um diferencial
Gostei muito como foi passado as ideias, bem fácil de visualiza-las. A dinâmica entre as propostas são interessantes, só ver a questão do design para ser interessante ao publico alvo, mas creio que isso será bem desenvolvido
Olá, sou o prof Carlos do CEPINHO (Escolinha Paralímpica) achei valido principalmente pensando no público com maior dificuldade na concentração, como a proposta é apresentar para o público alvo com TDAH ele vai de encontro para outras sindromes, talvez a depender da sindrome encontrem um pouco de dificuldade.
Olá! sou a professora Karla, coordenadora do Projeto Matura e do Brinequo. Achei o jogo um pouco complexo... cuidem com as imagens, legibilidade, contemplem a estrutura da octálise (gamificação) para gerar engajamento aos jogadores (talvez trabalhar com a questão de níveis de dificuldade ou faixas etárias)