Data: 05/10/2022
Objetivo
Saúde e bem-estar
Ganha quem encontrar a figura mais rapidamente.
Equipe: Elton Rodrigo Marques | Fernanda Luise Alves da Rosa | Gabriel Schneider Santos da Silva | Laura Kinas de Aguiar
4º Ano - Design de Programação Visual
Persona:
Nome: Ademir Alves
Idade: 75 anos
Hobbies:
Adora jogar dominó, assistir futebol e o jornal. Ama ir no bar socializar com os amigos. Ouve seus discos de vinil que coleciona desde quando era criança. Adora conversar e participar de jogos com seus amigos. Gosta de ficar na sua cadeira de balanço observando o movimento da rua. Às vezes frequenta a academia do parque.
Saúde:
Se sente muito cansado e está tendo muitos problemas de memória. Está com dificuldade de compreender algumas coisas, se sentindo confuso com atividades que antes eram fáceis. Geralmente em alguns jogos ele possui dificuldade de enxergar peças e cartas de jogos.
Rotina:
Acorda de manhã por volta das 06:30 e gosta de acompanhar as notícias enquanto toma seu café da manhã. As vezes acaba tomando duas xícaras por não se lembrar que já tomou anteriormente. Sua filha leva algumas marmitas para ele poder comer durante a semana, pois possui dificuldade em cortar alimentos e também pode ser perigoso manusear eletrodomésticos.
Geração de Alternativas:
Matriz de Decisão:
Explicação do Jogo:
Jogo de tabuleiro com formatos coloridos e imagens fáceis de serem compreendidas e visualizadas. A pessoa pega uma cartinha contendo uma formato/imagem e tem que encontrar no tabuleiro, colocando o dedo em cima. Ganha quem encontrar a figura mais rapidamente.
O jogo acompanha uma ampulheta que determina o tempo de cada partida. Caso nenhum jogador encontre a figura, reinicia-se a partida com uma nova figura.
Bem legal a ideia, já até posso imaginar o pessoal brincando! Parabéns
Muito boa a ideia, vão fazer em formato de livro?
Olá, sou a professora Adriane Shibata, professora da disciplina e participante do projeto Brinequo. A ideia é bem legal e divertida; com certeza haverá bastante interação entre os participantes. Será importante, na prototipação, testar o tamanho do tabuleiro, de modo a evitar que os participantes se machuquem.
Olá, sou a Patricia Bolsista do Uniedu, muito legal a ideia bem simples e bem divertido. Muito bom!
Olá, sou bolsista Uniedu. Gosto basntante da ideia, alem de gera entrosamento entre os jogadores, ainda trabalha agilidade, memoria, visão e cognição. Parabéns.
Sou bolsista do projeto e achei a ideia muito interessante. Tenho certeza que faria sucesso com o público idoso, porque eles não gostam de nada tedioso e esse jogo parece bem divertido. Parabéns pela ideia!
Olá, sou do curso de Arquitetura e Urbanismo e bolsista do Projeto Brinequo. A ideia é excelente e também estimula a interação entre os participantes.
Muito boa a explicação adorei, imagina que daria super certo.
Talvez somente cuidar para que o jogo não se torne muito complexo somente isso.
Olá eu sou a Ana Valmorbida do projeto Brinequo, achei bem legal e interativa, além e trabalhar memoria e agilidade
Olá! Sou a professora Karla, coordenadora do Matura e também participo do Brinequo. Acho a proposta interessante, divertida e muito bacana para os idosos. Vejo que seria interessante verificar e contemplar a questão da visão dos idosos.
Olá boa tarde! Eu sou a Luiza Psicóloga do Lar Betânia. Gostei da ideia, talvez adaptar o "tabuleiro" para o jogo do bingo. Ao invés de ser tabuleiro, ser cartela de bingo e fica uma pessoa "cantando" as formas para os idosos irem marcando.
Olá, boa tarde!!! Sou a Raquel, psicóloga do Centro Dia Idoso. Bem legal a ideia, penso que teria que ser imagens grandes e mais fáceis... outra ideia para complementar é fazer figuras em alto-relevo/testura, pois temos idosos com deficiência visual.
Olá, sou bolsista do projeto brinequo. Gostei muito da proposta, acho que funcionará muito bem com as adaptações para os idosos.
Olá, curso design gráfico e sou bolsista do Uniedu. Muito legal a ideia, o jogo parece divertido e simples de ser compreendido. Acho que seria interessante a disponibilização de um conjunto de tabuleiros, com diferentes dificuldades, mas considerando sempre o cuidado com dimensões que não prejudiquem a visualização.
muito legal o jogo, me lembrou muito o dobble também, que há várias formas de jogar
Olá, eu sou a Maria Helena sou bolsista do projeto brinequo e aluna do 4º ano de Design de Programação Visual muito boa a ideia, ajuda bastante na interação além de parecer ser bem divertido
Muito legal a proposta, além de estimular a memória, estimula também a competição saudável entre os participantes.
Achei muito legal a proposta e o fato de existirem cartelas com níveis diferentes de dificuldades, o que possibilita várias pessoas diferentes jogarem juntas!
A ideia parece combinar muito bem com pessoas de perfil competitivo. Ótima proposta!
Olá, sou bolsista Uniedu/Proesde. Jogo interessante com a sua proposta e vejo que em sua execução deva alcançar seu objetivo com clareza. Importante para treino da memória
Olá! A proposta é bem interessante, mas penso que está muito básica, a não ser que seja realmente destinado a idosos com problemas senis avançado.