Data: 01/06/2022
Objetivo
Trabalho decente e crescimento econômico
Tornar o Centro Comercial Expoville, um ambiente atrativo virtualmente e fisicamente.
Desenvolver ações para que as pessoas tenham conhecimento do espaço tais como: distribuição de materiais promocionais, promoção da cultura alemã, promoção dos personagens que simbolizam Joinville, (Capivara, Jacaré) desenvolvimento de uma praça de alimentação e bebidas, desenvolvimento do branding, inserção de um espaço para crianças e pet´s bem como a criação de um mapa do espaço da expoville. Baseado no levantamento em campo no dia 28/05/2022, in loco, no Brainstorming, e nas personas, estes dados são baseados nas indicações do desejo final dos usuários entrevistados.
Promoção de vendas nos estacionamentos, GutBrau e restaurante, distribuindo folhetos com promoções e ações de vendas das lojas da CCE, exaltando a cultura alemã com promotores vestidos com traje típico. Criar um ambiente de bem estar, onde as pessoas permaneçam por mais tempo, com refeição, bebida e espaço para crianças e pets. Orientar os visitantes que frequentam a expoville a conhecer e transitar em todo o espaço turístico.
Melhorar redes sociais e informações na web e manter a imagem de como o CEE é conhecido, buscando formas de melhorias para chamar o público além de propor algumas melhorias no local. Criar perfil no TripAdvisor (citam apenas o parque expoville e Gutbrau) e profissionalizar os conteúdos das mídias sociais. Criar uma marca, logo
e/ou avatar com o Moinho e a Capivara (JOJOCA). Criar algum monumento estátua, para os turistas da BR-101 pararem bater fotos. Promoção do CEE nos postos de pedágios, tanto de pagamento, quanto posto de atendimento da rodovia. Trazer projetos culturais da prefeitura para dentro do CEE aumentando o mix de produtos e ajudando a conservar os espaços que pertencem ao município. (Artesanatos, Comidas típicas…)
Para a população local, gerar hábitos e vendas recorrentes através de campanhas, exemplo; Quarta da Cuca, Quinta do Estrudel, Sexta do artesanato. Criar uma campanha e decorações germânicas em outubro e melhorar a fachada, ser mais chamativa, colorida e iluminada.
Procurar ter uma gestão de negócios, sem vínculo “emocional” ou saudosista com o local. Locar os espaços ou salas vazias para eventos locais, artesãos, cooperativas, uma espécie de locação por evento ou final de semana.
Olá Rodrigo e equipe! Pelo que percebi, vocês apresentaram o resultado do brainstorming, já pensando na solução... Isso é interessante, apesar de que seria interessante mostrar também as evidências e informações da pesquisa realizada :)