Detalhes do desafio
Pensar soluções criativas e viáveis para melhorar o fluxo de acesso e diminuir o tempo de espera no Resun da UFS.
O Restaurante Universitário da UFS serve cerca de 7.600 refeições por dia, com horários de pico entre 11h e 13h45 (almoço) e 17h e 19h (jantar).
Mesmo com o sistema de agendamento via aplicativo eUFS, há longas filas e a comunidade acadêmia tem um tempo de espera acima do ideal. Há relatos de dificuldades com a leitura dos QR-codes ou respeito aos horários previamente agendados.
Considerando este problema, o objetivo é convidar a comunidade a pensar e propor soluções práticas, criativas e aplicáveis para esse problema. As propostas podem envolver:
- Novas formas de organizar o fluxo físico de entrada
- Melhorias no aplicativo de agendamento (UI, UX ou funcionalidade)
- Estratégias de comunicação para incentivar horários alternativos
- Design de sinalização para orientar e educar o público
- Ideias para fiscalização leve que incentive o cumprimento dos horários agendados
- Ou qualquer solução inovadora que ajude a tornar a experiência no Resun mais fluida e menos estressante
Critérios que valorizaremos nas propostas:
- Viabilidade de implementação
- Baixo custo ou aproveitamento da estrutura existente
- Foco no usuário final (estudantes e servidores)
- Clareza e impacto potencial na experiência cotidiana
Comentários